Porto Velho - Advogado é detido em blitz da Lei Seca

 Porto Velho - Advogado é detido em blitz da Lei Seca

 Vítima seguia para falar com o filho que tinha sido preso na Lei Seca. Outras nove pessoas foram presas em barreira feita na capital.

Nove homens e uma mulher foram presos durante a Operação Trânsito Vivo, a chamada ‘Lei Seca’, que foi realizada na madrugada deste domingo (24) na região Norte de Porto Velho. Um dos presos, um motociclista de 22 anos, foi detido depois de atropelar um idoso de 59 anos na Avenida 7 de Setembro, na barreira da blitz feitas pelos policiais.

Nesse caso específico, segundo a polícia, a vítima do atropelamento tentou atravessar a rua para falar com o filho dele, que foi preso minutos antes na operação Lei Seca. A blitz estava sendo desmontada quando o motociclista atropelou o idoso.

O impacto foi tão forte que a vítima foi arremessada contra dois policiais militares, derrubando-os ao chão.

O motociclista também se machucou, sofrendo lesões no ombro e braço esquerdo e no abdome. Ele foi atendido ainda no local do acidente por um médio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com cortes na cabeça, braço, joelho e no tórax, lado direito, a vítima do atropelamento foi socorrida ao hospital de pronto socorro João Paulo II. Os policiais atingidos pelo homem reclamaram apenas de dores nos joelhos.

O motociclista foi convidado a realizar o teste de alcoolemia (bafômetro), que acusou 0,72 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quase o dobro do que é tolerado pela lei de trânsito.

A motocicleta do rapaz foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran. O caso foi registrado na Central de Polícia.

Mais prisões

Minutos antes, na mesma região da cidade, um advogado de 33 anos foi detido após permitir que uma mulher, mesmo estando sob efeito de álcool, dirigisse o veículo dele. O casal foi encaminhado à Central de Polícia.

Em outra região da cidade, no cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Jorge Teixeira, bairro Nova Porto Velho, um motociclista de 25 anos foi preso depois de colidir contra a lateral de um carro.

De acordo com a polícia, com fratura no antebraço esquerdo e várias lesões pelo corpo e na face, o suspeito foi socorrido ao hospital de pronto socorro João Paulo II.

Segundo consta em boletim de ocorrência, o jovem transitava com uma mulher na garupa, ela sem capacete, quando recebeu ordem de parada da PM. O rapaz ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, passando inclusive por sinais vermelhos.

Em dado momento, o rapaz fez a moça descer da moto e seguiu em fuga, até que se acidentou ao tentar furar o sinal vermelho num cruzamento movimentado. A PM não informou se ele estava embriagado. A ocorrência foi registrada como direção perigosa.

Autor / Fonte: G1/RO

Comentários

Leia Também