Programa de asfalto da Prefeitura de Porto Velho chega ao Teixeirão

 Programa de asfalto da Prefeitura de Porto Velho chega ao Teixeirão

 O Teixeirão, localizado na zona leste, é o mais recente bairro a receber o Programa de Asfalto da Prefeitura de Porto Velho. Nesta segunda-feira, 26, o prefeito dr Hildon Chaves, acompanhado do subsecretário Tiago Beber, da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), fez o lançamento do programa no bairro que terá nove ruas asfaltadas, totalizando 3 quilômetros de vias pavimentadas.

Dr Hildon lembrou aos moradores presentes à solenidade que na campanha eleitoral do ano passado não fez nenhuma promessa com relação a obras de pavimentação, prometeu, sim, trabalhar muito para tirar Porto Velho da situação de abandono em que se encontra há décadas, mas, mesmo assim, no início de sua gestão lançou um programa para concluir as obras de pavimentação paralisadas nas gestões anteriores.

“O que estamos fazendo nunca ninguém fez. Você não vê prefeito nenhum em início de mandato asfaltando ruas. Isso só se vê em final de mandato e já próximo da eleição. Nós estamos invertendo isso e criamos um programa com o qual vamos pavimentar, até o final do ano, sessenta e cinco ruas em dezessete bairros na cidade. Tem ainda o asfalto de Extrema e Nova Califórnia, já iniciado”, adiantou.

O pacote, só para este ano, prevê cerca de 100 quilômetros de asfalto em várias regiões da cidade, obras que serão executadas com recursos próprios do município. Há ainda, R$ 132 milhões, recursos alocados pela bancada federal do Estado só para asfalto. A intenção do prefeito é até o final do seu mandato em 2020, conseguir asfaltar algo em torno de 300 quilômetros de ruas.

“Em cento e dois anos os prefeitos anteriores fizeram setecentos e vinte quilômetros de asfalto, o que dá uma média de sete quilômetros por ano. Fazendo uma comparação, só no Mariana e parte do São Francisco, vamos fazer uns vinte e três quilômetros de asfalto, quase três vezes mais do que era feito antes. E vamos diminuir muito o deficit de asfalto que temos, que é de quatrocentos e setenta quilômetros”, disse o prefeito.

Autor / Fonte: Comdecom

Comentários

Leia Também