Raupp participa de Dia de Campo com cafeicultores de Alvorada

Ao participar do dia de campo voltado para produção e formação de lavoura com mudas de café clonal, realizado pela Emater em Alvorada do Oeste na sexta-feira (15), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) ressaltou a importância de novos métodos para a produção cafeeira de Rondônia.  “É um novo momento da cafeicultura do Estado, que é o quinto maior produtor do Brasil e que retoma sua força através de novos métodos e tecnologias que possibilitam maior produtividade e lucro aos produtores”, frisou Raupp.

O evento contou com a participação de lideranças regionais e foi realizado na propriedade do produtor rural Antônio Alves Sobrinho, na linha 64, Km 04 de Alvorada D’Oeste. “No começo foi difícil, mas conseguimos diminuir a área plantada e aumentar a produtividade, além de diminuir a mão de obra também”, declarou Antônio Alves ao evidenciar o sucesso de sua seleção pessoal de plantas, com alto desempenho produtivo.

“Esse evento mostra o avanço tecnológico do que está acontecendo com a cultura do café no Estado”, disse Luiz Gomes Furtado, diretor-presidente da Emater, informando ainda que Rondônia está em entre os cinco Estados incluído no currículo de sustentabilidade do café.

De acordo com o presidente da Câmara Setorial do Café, Ezequias Brás a estimativa é que Alvorada do Oeste produza de 100 a 120 sacas de café por hectares até 2018.

O senador Raupp, quando governou o Estado de 1995-98 incentivou o plantio do café. Um dos programas, o Tulha Cheia fez muito sucesso na época. 

Grande parte deste desenvolvimento “é de responsabilidade do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp, que são compromissados com o desenvolvimento da nossa região e de todo o restante do Estado, através de emendas e projetos que beneficiam nossa população”, afirmou o deputado estadual José Eurípedes Clemente, o popular Lebrão. 

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários