Vilhena ganha disputa e sediará JIR 2018

 Vilhena ganha disputa e sediará JIR 2018

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2018 serão disputados em Vilhena. A decisão aconteceu em Porto Velho, na manhã desta quinta-feira, 22, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD/RO).

Por unanimidade, os conselheiros do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel) concederam a Vilhena o direito de ser a Capital do Esporte este ano e o JIR deve acontecer entre os meses de setembro e outubro.

Três municípios estavam na disputa: Cacoal, Presidente Médici e Vilhena. Após uma vistoria feita por representante do Conedel, no período de 29 à 31 de janeiro, nas três cidades postulantes, a única que recebeu parecer negativo foi Presidente Médici, entre outros motivos, por não ter ginásio coberto. A disputa final ficou então entre Cacoal e Vilhena.

As defesas dos representantes dos dois municípios, no salão de sessões do TJD, foram acompanhadas por desportistas de Porto Velho, uma equipe de apoio da Semec de Vilhena, representantes de Cacoal e de Presidente Médici. Cada defesa tinha 10 minutos para justificar o porquê que o seu respectivo município estava pleiteando sediar o JIR.

Para Cacoal, a defesa ficou por conta do presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Wellington Nunes Solares. Através de um vídeo, o mesmo apresentou os potenciais econômicos, turísticos, sociais e esportivos, com depoimentos de desportistas e autoridades municipais, como a prefeita Glaucione Rodrigues e o vice-prefeito Elcirone Deiró.

Logo em seguida, a defesa de Vilhena foi feita pelo secretário de Esportes, Natal Jacob. Ele, antes de iniciar sua apresentação, pediu autorização ao presidente do Conedel, Rodnei Antonio Paes, e demais conselheiros para estender na mesa das autoridades a bandeira de Vilhena. “Sou bairrista e aqui estou representando o meu município e os interesses de todos os vilhenenses”, argumentou.

Natalzinho, como é mais conhecido ente os desportistas de Rondônia, destacou a transparência da organização do evento e, através de um slide com fotos dos ginásios, estádio, quadras de escolas, do CEEJA, Biblioteca, da pista de entrada do aeroporto e outros locais para as disputas das competições, enfatizou que hoje Vilhena é o município com as melhores condições de sediar o JIR. Na sequência, apresentou relatórios de todos os eventos que a Semec promoveu em 2017, ressaltou teve o incondicional apoio da prefeita Rosani Donadon, do vice prefeito Darci Cerutti, dos empresários locais com doação de materiais e da sua equipe de servidores da secretaria. Após a sua fala, o secretário exibiu um vídeo, com auxílio do servidor Matheus Almeida, onde além da apresentação dos potenciais de Vilhena, teve depoimentos da prefeita Rosani Donadon, dos empresários Nenzão, Hevert Bueno e Inésio Luiz, do próprio Natalzinho, do adjunto da Semec, professor Ayres, que estava compondo a equipe de apoio em Porto Velho e outros secretários da prefeitura de Vilhena.

Após a explanação dos representantes de Cacoal e Vilhena, os conselheiros de portas fechadas, e sem acesso ao público, escolheram Vilhena, por unanimidade, com a cidade do JIR de 2018. “Vamos fazer o melhor JIR que já aconteceu em Rondônia”, declarou a prefeita de Vilhena assim tomou conhecimento oficial do resultado.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários