Vilhena vira referência regional no reaproveitamento de resíduos sólidos

 Vilhena vira referência regional no reaproveitamento de resíduos sólidos

Na manhã desta sexta-feira, 14, o secretário de meio ambiente (SEMMA), Jorge Rabello, recebeu a visita do vereador Pedro Rabelo (PMDB), do município de Cacoal.

O objetivo do encontro foi entender sobre o devido descarte e reaproveitamento dos resíduos sólidos que realizado em Vilhena através da SEMMA.

Munido de materiais recicláveis, tais como latinha, madeira, papelão, alumínio, garrafa pet, entre outros, Rabelo explicou para o vereador as vantagens que traz o bom reaproveitamento dos itens e os benefícios para o meio ambiente quando os mesmos são descartados corretamente.

Jorge Rabello falou do funcionamento e de que forma acontece em Vilhena. “Lixo é tudo aquilo que não tem mais utilidade. Já resíduo sólido é tudo aquilo que pode ser reaproveitado ou reciclado. Hoje, Vilhena não conta com coleta seletiva de lixo, por isso estamos trabalhando na conscientização popular”, esclareceu o titular da SEMMA.

O vereador Pedro Rabelo disse que o motivo da sua visita é para entender e aprender formas que trabalhar com resíduo sólido. “Descobrimos que o Jorge Rabello é o único próximo da gente que entende sobre o assunto e não pesamos duas vezes para vim à Vilhena e pedir ajuda para montar um projeto. Em Cacoal temos como parceiros alunos de engenharia ambiental da Faculdade Unesc. Chegando em Vilhena fomos bem acolhidos e agradecemos pela boa vontade do secretário’’, finalizou o vereador.

Autor / Fonte: Secom - Vilhena

Leia Também

Comentários