1456 famílias têm novos endereços em Ji-Paraná

1456 famílias têm novos endereços em Ji-Paraná

Ter a casa própria sempre foi o sonho da aposentada Elza Moreira Nis, de 63 anos. Até que se tornou realidade. Ela participou hoje (19) da solenidade para o sorteio dos endereços do Residencial Morar Melhor II, e já sabe que seu novo endereço será na primeira quadra do residencial, apartamento número 14.

“Estou tão feliz. Ganhei um lar pra mim. É um sonho, pois eu já sofri muito, passei fome e criei sozinha oito filhos, pagando aluguel. Muitas vezes morei de favor quando não tinha condições de pagar. Agora eu venci e conquistei meu cantinho pra morar”, disse a aposentada Elza.

Os endereços dos 1456 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida/ Morada Nova foram sorteados na sede da Igreja Assembleia de Deus, em Ji-Paraná. Participaram da solenidade autoridades como o Governador de Rondônia, Confúcio Moura, Prefeito Jesualdo Pires, Presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, Deputado Federal Nilton Capixaba e o Presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Afonso Cândido.

De acordo com Felipe Zanella, Superintendente Estadual do Banco do Brasil, agente financiador do Governo Federal, todo o processo até agora foi feito em um trabalho conjunto entre Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Ji-Paraná. “Com certeza essas unidades farão diferença na vida dessas famílias, melhorando a vida delas e gerando bem estar e desenvolvimento para o município”, ressaltou o superintendente.

Para o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, agora as famílias já sabem onde vão morar definitivamente. “Os apartamentos são delas e, por isso, precisam ajudar a cuidar. As unidades não são do Governo Federal ou do Município, são dos beneficiados. Ficamos felizes em ver a alegria no rosto dessas pessoas que agora conseguem realizar esse sonho de ter a casa própria”, destacou o prefeito.

O Governador do Estado, Confúcio Moura, participou do sorteio dos endereços e parabenizou a Prefeitura de Ji-Paraná pela parceria em colaborar num projeto de habitação tão importante. “É uma satisfação manter essa parceria e ver quase 1600 pessoas saindo daqui com o endereço em mãos. Elas vão sair do aluguel e da dificuldade para morar pra sempre na casa delas”, enfatizou.

O próximo passo será a vistoria dos imóveis e depois a entrega das chaves. A expectativa é que até o fim do primeiro semestre deste ano, pelo menos metade das famílias já esteja morando em novo endereço. Esse processo será organizado pela construtora e o Banco do Brasil.

O empreendimento Morar Melhor II tem 91 prédios com 16 apartamentos cada. Conta com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço conjugados e banheiro social. Os futuros moradores também terão gás canalizado, área social com churrasqueira, estacionamentos e tratamento próprio de esgoto. Cada beneficiado pagará mensalmente pelo imóvel entre R$ 80 a R$ 200 reais durante 10 anos, de acordo com a renda familiar.

Autor / Fonte: Site Rul

Comentários

Leia Também