2017, um ano fantástico para os doidos varridos do Rondônia Dinâmica

2017, um ano fantástico para os doidos varridos do Rondônia Dinâmica

O diretor-geral do Rondônia Dinâmica Rostand da Costa Agra com o procurador-geral de Justiça Pedro Airton Marin Filho

Porto Velho, RO – Nesta reta final de ano cheguei à conclusão óbvia, estampada diante de meu nariz o tempo todo: somos loucos, doentes, tentamos comer sorvete pela testa todo santo dia! E sim, você vai entender por quê. 

O jornal eletrônico Rondônia Dinâmica enveredou, em 2017, todos os esforços imagináveis – e também os impossíveis de conceber – para proporcionar aos seus leitores conteúdos mais corpóreos, menos voláteis. 

Humanizamos as nossas publicações; buscamos o interlocutor com veemência, e focamos na opinião de quem perde um pedacinho do seu dia para nos conceder a honra da audiência. 

Nada que já não fizéssemos antes com afinco, esmero, empenho total e rigor, embora nos últimos 365 dias tenhamos utilizado o nitro, correndo e batalhando numa margem 200% maior que a nossa capacidade física habitual. 

Crescemos, melhoramos e aprendemos muito, muitíssimo – e como aprendemos, devemos reconhecer! 


Em 2017, o repórter Gregory Rodriguez nos representou pelo segundo ano consecutivo

Formações rochosas enormes se postaram diante de nós esperando a desistência jornalística dos covardes: do baque financeiro permeado Brasil afora, quebrando empresas e deixando pessoas sem empregos,  passamos por crises com membros da redação; ausências inesperadas afetando um contingente já magrelo, enfim, poderíamos ter ido ao fundo do poço fôssemos fracos e não amássemos o nosso ofício, mas não foi o que ocorreu. 

Fizemos, como se diz, das tripas coração. 

Aprumamo-nos basicamente com a vontade, municiados da velha e conhecida pretensão gigantesca em busca de um jornalismo mais estreito com a sociedade. Apresentamos a seção RD Entrevista, onde esmiuçamos as personalidades de nossos entrevistados sem a intenção de desmerecê-los, acusá-los ou mesmo exaltá-los, deixando sempre muito claro que, quer queira quer não, a história baterá o malhete sobre suas declarações. A novidade é que continuaremos com as entrevistas em 2018, com uma roupagem muito melhor e provavelmente novíssimo (quem sabe?) aparato audiovisual.

Não inventamos a roda, mas fomos os pioneiros em Rondônia a elaborar enquetes voltadas ao cenário político regional quando estreamos outra seção de sucesso, a RD Enquete. A ação teve tanto êxito que outros veículos de comunicação começaram a fazer o mesmo, impulsionando seus acessos e, melhor ainda, fomentando a participação popular naquilo que nos é mais precioso: o estado democrático de direito. 

Participamos também do 7º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) com duas matérias e um artigo inscritos. Ano passado vencemos com reportagem dividida em três capítulos abordando a improbidade administrativa e seus danos sociais.

Em 2016, vencemos na categoria On-Line, e o grande Gregory foi lá buscar

Mas em 2017, de 22 trabalhos apresentados à apreciação dos jurados só na categoria On-Line, o Rondônia Dinâmica conseguiu levar duas matérias ao 2º e ao 3º lugares na mesma premiação, ficando atrás apenas da excelente reportagem “Fraude do Colégio Tiradentes e a Atuação do MP/RO no Caso”, elaborada pelo competente colega Paulo Andreoli, proprietário do site de notícias Rondoniaovivo.

Mas nosso ano foi coroado mesmo pela persistência de nossos leitores mais clássicos, que não nos abandonam e seguram a base para que novos visitantes conheçam o que temos a oferecer, elevando nosso prestígio e, consequentemente, dando combustão para uma evolução sem volta.

Sim, somos doidos varridos! Nosso sangue pulsa por esse amor quase doentio estabelecido pelo servilismo à informação e não há nada que nos faça desistir, absolutamente nada! 

Muito obrigado, caríssimo (a) leitor (a)!

Estendo o cumprimento aos companheiros: Rostand Agra, diretor-geral; Waldir Costa, jornalista; Leandro César, webmaster; Gregory Rodriguez, repórter fotográfico e Ytalo Andrade, redator. 

Autor / Fonte: Vinicius Canova

Comentários

Leia Também