5 dicas para um corretor vender melhor um imóvel na planta

5 dicas para um corretor vender melhor um imóvel na planta

Diante da pequena recuperação do mercado imobiliário nos primeiros meses deste ano, a venda de imóveis na planta apresentou um leve crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior.

No entanto, para aumentar ainda mais o número de apartamentos vendidos, muitos corretores adotam estratégias como forma de atrair cada vez mais clientes. Tais ações envolvem desde marketing até ações publicitárias. Conheça a seguir, algumas delas!

Focar em mostrar as vantagens de comprar aquele apartamento

A primeira dica para um corretor vender mais apartamentos na planta em um futuro condomínio, é apresentar as inúmeras vantagens proporcionadas por esse negócio. Dentre a maior vantagem podemos citar as melhores condições de financiamento em relação aqueles prontos.

Além disso, ainda do ponto de vista econômico, apartamentos na planta são mais propensos a valorização enquanto estiverem em obras. Por isso, eles podem ser uma excelente opção a quem deseja realizar investimentos no setor.

Outro benefício está diretamente relacionado aos gostos do futuro proprietário. Como a edificação ainda não começou a ser construída, muitas vezes, é possível sugerir pequenas alterações no projeto de acabamento e decoração do condomínio. Ainda, em situações mais restritas, o comprador consegue até mesmo propor mudanças na planta estrutural.

Muitas vezes, imóveis semi-novos enfrentam problemas com os antigos proprietários envolvendo inventários e atraso no pagamento de impostos. Ao comprar um na planta, isso não tem perigo de acontecer pois até o futuro morador não receber as chaves da propriedade, a construtora será responsável pelo pagamento de taxas e tributos.

Lembre sempre o futuro comprador de que todas as instalações serão novas

Vazamentos, rachaduras e infiltrações podem acontecer em qualquer imóvel. Contudo, apartamentos novos são menos propensos a ter esses problemas pois tudo ali foi construído recentemente e com métodos modernos. Esse também é um ponto a ser mencionado pelo corretor enquanto estiver negociando a venda de alguma propriedade.

No entanto, é dever do profissional informar ao possível comprador sobre seus direitos caso algum problema apareça no apartamento quando ele estiver pronto. Nessa situação, o consumidor terá direito a solicitar o reparo da construtora no período entre três meses e cinco anos dependendo da gravidade da situação.

Mostre as vantagens econômicas de fechar negócio nessas propriedades

Como dito anteriormente, o corretor terá mais facilidades ao vender um imóvel na planta quando mencionar ao comprador as possíveis vantagens econômicas com esse negócio. Hoje em dia, cada vez mais instituições financeiras oferecem condições facilitadas de financiamento de um novo imóvel de acordo com a renda  do cliente.

Programas estatais, como o Minha Casa Minha Vida, também ampliou o limite de renda para conceder o crédito a uma pessoas em busca de um apartamento. Até dezembro de 2017, o teto mensal era de R$ 6,5 mil; hoje, ele passou a ser de R$ 9 mil, levando a aumentar o número de interessados por esse programa da Caixa Econômica Federal.

Utilize depoimentos de pessoas que compraram imóveis na planta para convencer o cliente

Apresentar depoimentos de antigos compradores aos novos é uma grande estratégia a ser usada pelos corretores. Isso possibilita ao possível comprador adquirir mais confiança na incorporadora responsável pelo projeto do condomínio.

Para fazer uso dessa ação publicitária é só coletar algumas falas e colocá-las nos panfletos distribuídos nas ruas e, principalmente, nas redes sociais e páginas oficiais de um lançamento imobiliário.

Faça uso das estratégias de marketing do mercado

Por fim, as plataformas digitais estão cada vez mais aperfeiçoadas e repletas de novos recursos que possibilitam a criação de diversas ações publicitárias sobre um imóvel na planta. Uma dica para fazer bom uso dessas estratégias, é criar artigos e conteúdos relacionados a determinado empreendimento.

Já no meio impresso, distribuir newsletters e folhetos toda semana ou quinzenalmente pode ser uma boa maneira de atrair compradores por meio da publicidade. Além disso, anúncios em jornais e revistas podem colaboram por um aumento no número das vendas de imóveis na planta.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também