7ª Ciretran orienta condutores sobre proibição de retorno

7ª Ciretran orienta condutores sobre proibição de retorno

O retorno na avenida XV de Novembro, em frente ao Supermercado Irmãos Gonçalves, bairro Jardim Tropical, no Centro da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, que por si só não era permitido, por existir no local uma faixa de pedestre e por se tratar de uma passarela, recebeu nesta última quarta-feira (17) placas de sinalização vertical de proibição do retorno.

Os condutores, a partir da próxima quarta-feira (23), que não se atentarem e desobedecerem à sinalização poderão ser multados no valor de R$ 293,47 e ter sete pontos retirados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E não poderão reclamar que não foram avisados ou orientados, uma vez que a equipe da 7ª Ciretran, há vários dias, vem realizando abordagens educativas.

Durante a campanha de orientação os agentes de trânsito flagraram e abordaram vários motociclistas e motoristas de automóveis tentando realizarem o retorno naquela local, mesmo com a placa indicando a proibição. Em todos os casos, os condutores foram apenas orientados a obedecerem à sinalização.

As placas foram adquiridas pelos servidores da 7ª Ciretran e fixadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Meio Ambiente e Turismo (Seminfra), após constatarem que os motoristas, mesmo com a faixa de pedestre e por ser uma passarela de transeuntes, continuavam realizando retorno, o que já era proibido.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Leia Também