“A gente não pode concordar com políticas que estimulem a intolerância”, diz vice-presidente da OAB/RO

Porto Velho, RO – A primeira presença feminina na seção RD Entrevista, publicada exclusivamente pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, é conhecida nas hostes advocatícias do Estado.

A advogada Maracélia Lima de Oliveira, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), foi além do reconhecimento que obteve ao trabalhar em prol das prerrogativas de seus colegas de ofício quando, ao final do ano passado, fez duríssimo discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (ALE/RO).

À ocasião, criticou boa parte das Dez Medidas Contra a Corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Na sua visão, praticá-las integralmente colocaria em risco o ordenamento jurídico e, consequentemente, as chances de se cometer injustiças cresceriam de forma desordenada.

Ela revelou, em conversa olho no olho com o jornalista Vinicius Canova, em momentos capturados pelo fotógrafo Gregory Rodriguez, quais foram as repercussões sociais e institucionais de seus dizeres.


Sociedade precisa de uma política de aceitação ao diferente, diz vice-presidente da OAB/RO
Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)


Além disso, munida da firmeza, coragem e destemor apresentados no Plenário do Legislativo ao ir contra posições majoritárias, expôs sua opinião a respeito da polêmica que gira em torno da obrigatoriedade do Exame da Ordem e explicou o porquê da luta a favor do cumprimento das prerrogativas dos advogados. Neste último caso, principalmente em relação à questão da prisão desses profissionais em sala de Estado Maior ou, na falta dela, domiciliar, antes de sentença transitada em julgado.

E mais: impressões sobre a fala da deputada federal Mariana Carvalho, do PSDB, ao apontar que a mulher que sente diferença no tratamento é porque ‘se vitimiza’; o caso da censura dos livros didáticos imposta pelo prefeito de Ariquemes Thiago Flores (PMDB) e as ações sociais da OAB/RO.

É só em RD Entrevista, na próxima segunda-feira (24), no jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários