Abertas as inscrições para o curso de produção cultural 

Abertas as inscrições para o curso de produção cultural 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abriu inscrições para o Curso Técnico de Produção Cultural com duração de seis meses, a partir do dia 27 de abril. Os interessados em participar devem confirmar inscrição gratuitamente até a próxima sexta-feira (20) através do e-mail [email protected]. Devem encaminhar junto com a intenção de inscrição um breve currículo.

A presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa, informou que o curso está aberto a todos os fomentadores culturais de Ji-Paraná. Para Keila, a manutenção do sucesso e do momento cultural excelente que vive o município depende de projetos bem estruturados e conectados com a realidade local.

O curso vai abordar desde projetos básicos, cronograma de prestação de contas, sonorização, iluminação até a execução, cumprindo todas as etapas. "Desta maneira com projetos corretos teremos mais recursos e mais rapidamente a execução dos projetos culturais", disse Keila.

A primeira aula acontece nos dias 27 e 28 de abril, sempre às sextas-feiras e sábado, na Biblioteca Municipal Doutor Ciro Escobar. Keila Barbosa vai coordenar o curso que terá professores como contadores, técnicos do Sonho de Luz e instrutores do Sebrae. "Importante entender que o prazo final de inscrição é sexta-feira, e as vagas são limitadas", informou a coordenadora.

O Curso Técnico de Produção Cultural será gratuito e é oferecido às pessoas que já atuam na área da cultura no município. Ao final dos encontros cada participante deverá executar um projeto cultural, enriquecendo ainda mais este setor em Ji-Paraná. "Os participantes terão aulas práticas e teóricas e vão compreender todo o processo da planilha de custo", enfatizou Keila.

CALDEIRÃO CULTURAL

 No domingo (15) a Prefeitura de Ji-Paraná realizou com extremo sucesso a 2ª edição do Caldeirão Cultural, reunindo na Praça do Teatro Dominguinhos artistas de diversos segmentos culturais. Dança, música, teatro, poesia, leitura, artesanato e o palco livre para a participação popular deu uma amostra a comunidade dos valores regionais. "Essa é uma maneira de mostrar a sociedade as artes produzidas por ji-paranaenses com qualidade e apoio da Prefeitura de Ji-Paraná", disse a presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa.

A ocupação do espaço público foi movimentada e comemorada por todos os participantes e parceiros da Fundação como a Semetur, Sesc e artistas locais. O enorme sucesso já garantiu a realização da terceira edição dia 13 de maio, para comemorar a abolição da escravatura e o dia das mães.

Autor / Fonte: Site Rul

Comentários

Leia Também