Agente penitenciário atira em homem e é surrado por populares

Agente penitenciário atira em homem e é surrado por populares

 O agente penitenciário José F. M. P., 41, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12), após atirar em um homem identificado como Eleilson P. S., 34, durante uma confusão na Rua Ruth, bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o agente penitenciário chegou ao local em um automóvel modelo Prisma de cor prata e ao entrar na rua danificou o pneu do carro em uma boca de lobo. Ele desceu do veículo afirmando para um grupo de pessoas que queria comprar drogas. Uma das jovens disse que eles estavam somente ingerindo bebida alcoólica. Neste momento, o agente sacou uma arma de fogo e passou a apontar para a cabeça das pessoas que ali estavam, ameaçando atirar caso não vendessem droga.

Em um instante de distração, a jovem teria desferido um soco nele, que fez um disparo e atingiu a mão esquerda de Eleilson. A vítima sofreu fratura exposta e ficou agonizando ao chão. Populares revoltados  espancaram o agente penitenciário. Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima e o suspeito ao solo.

A arma do agente penitenciário não foi encontrada, apesar de uma das testemunhas ter dito que jogou o armamento dentro  do carro dele no momento da confusão. Apenas o certificado de uma pistola Glock calibre 380 foi encontrado no automóvel. O agente penitenciário apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Eleilson foi socorrido para o hospital João Paulo II.

Autor / Fonte: plantão central.com.br

Leia Também

Comentários