As fileiras do MDB em Rondônia seguem sendo reforçadas com nomes visando às eleições de outubro próximo. Nesta semana, o partido recebeu mais uma importante liderança: o ex-deputado federal Agnaldo Muniz assinou a ficha de filiação à legenda e colocou seu nome à disposição para uma pré-candidatura à Câmara Federal.
Muniz obteve, em 2014, mais de 25 mil votos para deputado federal, ficando na suplência. Ele já exerceu o mandato no Congresso Nacional em duas ocasiões, entre 1999 e 2007 e assumiu entre 2010 e 2011 . Sua chegada ao MDB foi acolhida pelo pré-candidato do partido ao Governo, Maurão de Carvalho, que preside a Assembleia Legislativa.
Além de Maurão, estavam presentes ao ato de filiação o senador Valdir Raupp, os deputados estaduais Edson Martins e Jean Oliveira, o pré-candidato a deputado estadual, Williames Pimentel, o secretário estadual do MDB, Luiz Lenzi, o vereador de Porto Velho e pré-candidato a deputado estadual, Zequinha Araújo, entre outras lideranças do partido.
"Agnaldo Muniz chega para somar com a sua experiência política, com a sua motivação, para nos apoiar no projeto ao Governo e buscar o seu retorno à Câmara Federal. É um nome forte, bastante conhecido em Rondônia e que traz uma votação sempre expressiva consigo", destacou Maurão.
O novo emedebista chega motivado e confiante de que terá no partido espaço para trabalhar seu nome, ao lado dos demais companheiros. "Viemos somar forças, trazer a nossa motivação e a nossa experiência para se integrar ao projeto político do MDB, que terá nomes expressivos para todos os cargos em disputa", observou Agnaldo.
Raupp observou que há ainda a possibilidade de Muniz ocupar a segunda suplência dele ao Senado. "Neste caso, a irmã do Agnaldo, a Marlei Muniz, assumiria a candidatura à deputada federal. Mas, este é um cenário, apenas. O Agnaldo chega para reforçar as fileiras do MDB é ficamos felizes com o seu ingresso no partido", completou.
Autor / Fonte: Assessoria/Divulgação
Comentários