Aniversário do município terá agenda cultural de 20 dias

Aniversário do município terá agenda cultural de 20 dias

A comemoração dos 41 anos de Vilhena durará 20 dias neste ano, distribuída ao longo de vários eventos culturais em diversos pontos da cidade. A programação foi divulgada hoje pela Fundação Cultural de Vilhena, responsável pelo evento. O prefeito Eduardo Japonês comemorou a iniciativa, que foi estruturada de forma a economizar recursos públicos e, ao mesmo tempo, alcançar maior público.

A programação (ver abaixo) inclui apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena, sarau de poesias, feira de artesanato, dança, exposição fotográfica, apresentação de cantores locais, teatro e a retomada da tão esperada Noite da Seresta.

“A abrangência dessa comemoração cultural foi possível devido à parceria de muitos artistas e grupos de produtores culturais da cidade com a Fundação. É uma maneira de aumentarmos o público atingido pelas ações, aproximar a classe artística da Prefeitura e investirmos recursos em eventos que dão retorno para todos”, explica a presidente da FCV, Kátia Valléria.

O prefeito Eduardo Japonês, preocupado em valorizar a história, a cultura e a arte da cidade, deu à Fundação a missão de transformar o aniversário em uma data que envolva os produtores culturais de Vilhena. “Queremos ter uma cidade que conheça suas origens, seus artistas e saiba que aqui tem gente boa, que merece reconhecimento”, explica Japonês.

NOITE DA SERESTA

Promessa da nova gestão, a Noite da Seresta, um dos eventos musicais mais tradicionais da cidade, voltará a ser realizado neste ano com apresentações programadas e também com palco aberto, para que todos os músicos e bandas da cidade tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho para o público do evento. 

Veja abaixo a programação completa da comemoração de 41 anos de Vilhena, com alguns horários ainda por definir. Todos os eventos são gratuitos e têm classificação livre:

Agenda Cultural Aniversário de 41 anos de Vilhena

10 e 11 de novembro

Bazar do grupo de teatro Wankabuki, na praça Nossa Senhora Aparecida.

Com música, dança circular e comidinhas

Feira de Artesanato

Dança zumba

20 de novembro

Atividades de Capoeira com Kisuco, na praça do Geraldão

20 de novembro a 10 de dezembro

Exposição “Memória Fotográfica”, no Centro Cultural

21 de novembro

Sarau Literário “Poesia na Cidade”, na biblioteca Monteiro Lobato

Com teatro e música (Marcia Aranda, Kátia Valléria, Gabriella Schmadecke, Nicolas Santana, Soyus (Livia/Fernada), Trio Pontes (Sopro/Cordas) e Tércio (Violino)

23 de novembro

Abertura da mostra memorial “Professora Cidinha Rocha”, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato

23 de novembro

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena, na praça do Mensageiro

23 de novembro

Apresentação de bandas locais, “Praça do Shopping”

24 de novembro

Teatro no coreto da Praça Padre Angelo Spadari

29 de novembro

Apresentação musical “Tuer Lapin”, na Casa da Cultura

30 de novembro

Noite da Seresta, “Praça do Shopping”

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Loading...

Comentários