Após acidente no CPA, governo Confúcio deve gastar até R$ 10 mi para trocar todas as janelas



Atualizada às 13h50


Porto Velho, RO – Uma fonte revelou ao jornal eletrônico Rondônia Dinâmica que, após o acidente ocorrido na última terça-feira (11) no Centro Político Administrativo do Governo do Estado, o governador Confúcio Moura (PMDB) pretende gastar de oito a dez milhões de reais a fim de trocar todas as janelas das instalações prediais no perímetro.

Segundo o Estado, o acidente aconteceu às 11h35 da manhã daquele dia.

 O vidro de uma das janelas do Edifício Rio Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira, desprendeu-se e a atingiu o médico George Hamilton Siqueira Alves, que transitava pela calçada do prédio. Ele sobreviveu, mas encontra-se em estado grave no Pronto Socorro João Paulo II.

Silêncio governamental

O Governo de Rondônia não divulgou nota oficial sobre o sinistro limitando-se a se manifestar somente quanto questionado por setores da mídia. A mesma postura silenciosa adotou Confúcio Moura. O peemedebista, que diariamente publica textos em seu perfil no Facebook ou mesmo no seu blog particular não pronunciou sequer uma palavra sobre o assunto, muito menos prestou solidariedade à família da vítima.

A obra do CPA foi iniciada durante o governo de Ivo Cassol, atualmente senador da República pelo PP, mas foi inaugurada pelo atual chefe do Executivo anos depois.

Versão do Estado

Em contato com a redação o Governo de Rondônia declarou, ao contrário da informação repassada pela fonte apontada na matéria, que está sendo feito um levantamento sobre os danos e os custos que deverão ser dispendidos para substituir as janelas defeituosas. Ou seja, por ora, não é possível aferir a dimensão do prejuízo aos cofres públicos. 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários