Após luta de Hermínio Coelho, Daniel Pereira garante a convocação de todos os remanescentes da Polícia Militar e dos Bombeiros de Rondônia

Após luta de Hermínio Coelho, Daniel Pereira garante a convocação de todos os remanescentes da Polícia Militar e dos Bombeiros de Rondônia

Porto Velho, RO – Após árdua luta encampada pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PCdoB) e outros parlamentares, o governador Daniel Pereira (PSB) finalmente garantiu a convocação de pelo menos 400 candidatos a policiais e 33 postulantes a bombeiros militares aprovados no concurso público realizado em 2014.

Eles iniciarão até o dia 5 de julho curso de formação na Academia de Polícia para ingresso nos quadros das duas instituições, à medida em que forem se aposentando os atuais efetivos.

Acordo nesse sentindo foi assinado na manhã desta terça-feira (22) pelos Poderes Executivo e Legislativo com a participação dos remanescentes, após reunião que discutiu a proposta mais viável, não apenas aos concursados, como também ao governo estadual e à Polícia Militar, que há um ano tenta reestruturar o quadro, conforme revelou o secretário executivo do governo, capitão Marcelo Victor Duarte Corrêa. 

Hermínio destacou à ocasião a importância dos remanescentes.

“Quando se fala em Nível Superior, é preciso lembrar que mais de 50% dos candidatos a policiais já têm curso superior. No caso dos bombeiros, por exemplo, pelo menos 70% já concluíram ou estão fazendo faculdade”, garantiu.

Quem não tem o terceiro grau completo ou sequer está cursando, ainda de acordo com o parlamentar, a partir do momento que ingressar na Polícia Militar (PM/RO) ou no Corpo de Bombeiros, terá condições financeiras para conquistar o diploma – mesmo não sendo exigência, já que a lei só exige a formação para os próximos concursos. 

A intenção do governador Daniel Pereira é ter uma tropa enxuta, valorizada, bem remunerada, com plenas condições de trabalho digno a fim de que possa prestar um serviço ainda melhor à população.

Por isso, a ideia e o projeto são voltados à valorização da categoria, de toda a tropa.

“Os remanescentes, que sempre considerei como solução, não como problema, estão perfeitamente encaixados nesse ideal apresentado pelo governador Daniel Pereira. Porque eles irão substituir os profissionais que estão se aposentando, consequentemente mantendo o efetivo estável e enxuto, porque é necessário haver, obviamente, gente de prontidão para substituir os servidores da segurança pública sempre que necessário”, asseverou Coelho.

Por fim, o deputado deu os parabéns a todos que participaram dessa batalha pela convocação: “A vitória é de vocês, comemorem jovens guerreiros!”, concluiu.

Confira a ata do acordo

Autor / Fonte: Assessoria dep. Hermínio Coelho (PCdoB)

Leia Também