Após matéria, posto de Identificação inicia atendimento

Após matéria, posto de Identificação inicia atendimento

O Posto de Identificação da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste antecipou a inauguração e iniciou o atendimento à população nesta segunda-feira (21). Isso, graças ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) ter instaurado um procedimento em razão de uma matéria do site GAZETA CENTRAL que denunciava o descaso.

A matéria denunciava que a população ouropretense, desde o início de maio, estava sendo obrigada a se deslocar aos municípios vizinhos para requerer a carteira de identidade, mesmo existindo na cidade um posto de identificação equipado e com servidores habilitados. Mas, que só atenderia ao público após solenidade de inauguração, que estava prevista, provavelmente, para o dia 28 de maio.

Diante da situação, a Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, por meio do promotor Evandro Araújo Oliveira, instaurou na sexta-feira (18) o procedimento. E no mesmo dia oficiou o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC).

Ao MP, o responsável pelo IICC relatou que o Posto de Identificação de Ouro Preto do Oeste estava com alguns problemas técnicos para iniciar o atendimento, mas que já teriam resolvido.

Milagrosamente, o Posto de Identificação em Ouro Preto do Oeste, que estava previsto para iniciar os atendimentos somente quando inaugurasse, mesmo estando pronto– e isso só iria ocorrer provavelmente no dia 28 de maio – iniciou suas atividades nesta segunda-feira (21) e anunciou sua inauguração para a tarde de terça-feira (22).

Entenda o caso

https://gazetacentral.com.br/MateriasDetalhes.php?Codigo=17754

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também