Após trapalhada do quinquênio, Maurício Carvalho provoca vereadores que não leem

Após trapalhada do quinquênio, Maurício Carvalho provoca vereadores que não leem

Porto Velho, RO – Após a polêmica da votação que extinguiu a gratificação dos quinquênios a servidores públicos municipais, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), resolveu provocar os colegas de Poder.

Tudo isso porque boa parte da edilidade se disse enganada ao votar algo sem tempo de ler e, principalmente, pelo tema ter sido, segundo os tapeados, inserido de forma sorrateira, sem menções tanto na mensagem encaminha pelo prefeito tucano Dr. Hildon Chaves quanto na ementa do projeto.

A manifestação de Carvalho foi uma resposta à alerta apresentado pela vereadora Ada Dantas (PMN), que questionou a vedação da permanência de assessores e demais servidores dentro do Plenário das Deliberações. Assista aqui

O administrador da Casa de Leis disse que a medida se faz necessária para que seja colocada ordem no Legislativo, evitando a ocupação do espaço como vinha ocorrendo nas últimas sessões. Por fim, Mauricio destacou que o procedimento é normal e que já fora adotado por outros órgãos como a própria Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) e até mesmo na Câmara Federal.

Provocação

A ‘alfinetada’ ficou por conta da conclusão do discurso do tucano que, ao encerrar, apontou que o memorando contém informações “para que possamos explicar melhor a situação para vocês. Qualquer pessoa pode ter acesso, quem quiser o memorando para tirar as dúvidas é só ir à Presidência, pegar um e ler para não entender errado. É só uma questão de leitura”, ironizou.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também