Atletas cacoalenses são contemplados com a bolsa atleta em Porto Velho

Atletas cacoalenses são contemplados com a bolsa atleta em Porto Velho

Três atletas do município de Cacoal foram contemplados na ultima semana com a bolsa-atleta, incentivo dado através da Superintendência da Juventude, Cultura e Lazer (SEJUCEL) aos esportistas de Rondônia.

Os atletas Lucas Eduardo Romualdo e Lucas Vinicius Ferreira de Azevedo da modalidade de handebol e a atleta Amanda Arraes do judô foram os representantes de Cacoal no evento realizado em Porto Velho, e para eles este incentivo é uma esperança no crescimento do esporte em Rondônia e que esta é também uma forma de reconhecimento de seu trabalho. Os esportistas ainda agradecem todo o apoio que receberam durante o ano de seus colaboradores em especial a Prefeitura de Cacoal, que por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), não mediram esforços para que pudessem representar o município em suas competições, dando auxilio com custos, passagens, transportes, entre outros.

No total foram 30 atletas contemplados com o auxilio para custeio de materiais esportivos, alimentação e treinos. Os atletas de faixa etária entre 12 a 28 anos são praticantes das modalidades de atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica, judô, handebol, natação, karatê, voleibol e tênis de mesa. O representante da SEJUCEL, Rodnei Paes, explica que este é só o começo e que já para o próximo ano espera que o numero de um salto de 30 para 100 atletas contemplados com o bolsa-atleta.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também