Audiência discute medidas para frear o avanço da violência, em Pimenta Bueno

Audiência discute medidas para frear o avanço da violência, em Pimenta Bueno

 Em face ao aumento no número de casos de violência em Pimenta Bueno e toda região, uma audiência pública foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), com a participação de deputados estaduais, autoridades locais e sociedade civil, com objetivo de debater medidas capazes de frear o avanço da criminalidade.

Convidado para o evento, o deputado Só na Bença (PMDB) disse que vem realizando indicações e destinando emendas com objetivo de fortalecer a segurança pública no município e região. “Esse debate é de extrema importância, pois a sociedade vive um momento de insegurança com aumento da criminalidade”, destacou o parlamentar.

Neste ano, Só na Bença destinou ao município emenda no valor de R$ 50 mil para investimento no setor. O recurso será utilizado na reforma da delegacia de polícia, com objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores de forma que possam desempenhar suas atividades com mais conforto e eficiência.

Entre as soluções propostas durante a audiência estão a necessidade de aumentar o efetivo de policiais civis e militares e também, investir na instalação de câmeras de vídeo monitoramento nos locais onde a incidência de crimes é maior.

“Vou levar esses pleitos ao governo do Estado. A população de Pimenta Bueno e de toda região, merece mais tranquilidade e uma segurança mais qualificada”, disse o deputado Só na Bença.

A problemática das drogas foi apontada como uma das causadoras de casos de violência. Um problema que precisa ir, além de uma reposta criminal, mas que seja também na área da saúde e da assistência social.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da prefeita Juliana Roque, dos secretários Florisvaldo Alves (Seduc), coronel Lioberto Ubirajara Caetano (Sesdec), do comandante do 4º Batalhão da PM do município de Cacoal, Iago Vieira Trindade, representantes da Polícia Civil e da Secretaria de Justiça (Sejus), entre outras autoridades.

Autor / Fonte: Diana Braga

Comentários

Leia Também