Audiência do Senado em Porto Velho discute BR-364; Tiziu e Cláudia Moura pré-candidatos e Maurão de Carvalho também  



Audiência... –
Na próxima sexta-feira (28), às 9h será realizada na Câmara de Vereadores de Porto Velho, audiência pública do Senado Federal, para discutir a situação da BR 364 proposta pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). A maior parte da rodovia não tem as mínimas condições de segurança e precisa de restauração e não de paliativos, como recuperação de trechos, prática utilizada todos os anos, no período de verão (seca), mas frágil. Dinheiro jogado fora. A 364 precisa de restauração, sinalização, duplicação, fiscalização e posteriormente privatização.

...Pública – Pela sua importância para a economia regional, a 364 há tempo deveria oferecer condições de tráfego seguro, tanto para a exportação de grãos via porto graneleiro de Porto Velho, como para os usuários comuns. Rondônia merece e precisa da rodovia segura. O assunto deverá debatido de forma ampla e será da maior importância a participação maciça da sociedade organizada, que poderá contribuir para ajustá-la de acordo com a necessidade da população usuária, que cresce a cada ano e não pode ficar dependente de um piso construído na década de 80.

PMDB – No último sábado (22) lideranças do PMDB da região do Vale do Jamari, polarizada por Ariquemes estiveram reunidos visando as eleições do próximo ano. O senador Valdir Raupp, governador Confúcio Moura e o presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho comandaram a reunião que ocorreu pela manhã, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA). Um dos assuntos da pauta foi a consolidação do nome de Maurão de Carvalho como pré-candidato ao governo do Estado no próximo ano.

Candidatos – Além de Maurão de Carvalho, que está sendo preparado para disputar a sucessão de Confúcio Moura ficou evidente no encontro peemedebista, a pré-candidatura da irmã do governador, Cláudia Moura, como postulantes a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. Outro nome destacado no encontro peemedebista foi do empresário e ex-deputado estadual, Tiziu Jidalias, mas como pré-candidato à Câmara Federal. São as eleições gerais (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas) do próximo ano que já mobilizam os políticos.

Desarmamento – Continua em ritmo crescente e sem perspectivas de melhoras a violência e a criminalidade em Porto Velho. O problema é mais abrangente, pois atinge até pequenas comunidade do interior. Sem um policiamento ostensivo-preventivo eficiente, o cidadão a cada dia corre mais riscos de sofrer violência. Mesmo trancado na residência o temor é grande. Amenizar a situação somente com campanhas permanentes de desarmamento da população seria um caminho. O índice de criminalidade e de violência reduziria. É um caminho porque a situação é grave e tende a piorar.

Respigo

Na próxima quarta-feira (26) o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (Ipam) de Porto Velho estará elegendo o novo coordenador de Previdência. O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Raimundo Nonato Soares é candidato e está confiante que será vitorioso +++ Os ataques a agências bancárias em Rondônia, após um relativo período de paralisação foram reiniciados. Duas agências de Porto Velho sofreram ações dos marginais, o que é um alerta da necessidade de ações mais ostensivas das polícias (Militar, Civil) +++ Outra situação que preocupa é a greve de motoristas e cobradores do Consórcio SIM, empresa que presta serviços (ruins) à população da capital desde a manhã de hoje (24). Na última semana, após decisão pela greve, a Justiça determinou que pelo menos 70% da frota estejam circulando +++ O próximo final de semana será longo. É que segunda-feira (1º) é feriado nacional, Dia do Trabalhador +++ E a próxima sexta-feira (28) será um dia propício para levar seu veículo para um lava-jato. Quem tem culpa no cartório é bom preparar o espírito... 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também