Bainha completa 79 anos de idade justamente no dia 11

Sexta-feira, dia 11, esse garoto completa 7.9 anos, queimando óleo 30 ainda, e A Fina Flor do Samba vai homenageá-lo com um show digno do nosso Cidadão Samba - Mestre Bainha. Além da A Fina Flor do Samba vão estar lá: Silvio Santos, Bado, Misteira, Mestre Oscar Dias Knightz e Betto do Cavaco, direto de Guajará-Mirim. É no Mercado Cultural, 20 horas

********

Bainha completa 79 anos de idade justamente no dia 11 de agosto. Nascido no Real Forte Príncipe da Beira em 1938, ainda criança veio morar em Porto Velho, na hoje avenida Sete de Setembro, onde viveu sua infância, adolescência e só ha bem pouco tempo, se mudou para a Zona Sul.

********

Sambista dos melhores é considerado o “Zé Pereira” do Carnaval de Porto Velho. Além das homenagens na Fina Flor do Samba. Bainha também receberá as honras, sábado dia 12, durante a festa promovida pela sua família e a escola de samba Asfaltão.

********

Pois é, a festa oficial pelos 79 anos do Bainha vai acontecer sábado na Tenda do Tigre a rua Jacy Paraná entre a Brasília e a Getúlio Vargas. Se é pra falar de samba, nada mais justo do que homenagear nosso amigo Bainha.

********

Por falar em evento cultural. A prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, comunica que na próxima sexta feira, ou seja, amanhã dia 11, vai promover reunião a partir das 19 horas na Biblioteca Francisco Meirelles.

*******

Na reunião serão apresentados os novos Conselheiros do Conselho Municipal de Cultura assim como será colocado para apreciação e votação o Regimento Interno do Conselho.

*******

Essa reunião vai gerar a solenidade na qual o prefeito Hildon Chaves vai empossar oficialmente, os Conselheiros, as 14 horas do dia 24, na Câmara dos Vereadores de Porto Velho.

********

Esperamos que a partir da posse dos conselheiros as setoriais passem a se reunir no sentido de elaborar Projetos a serem analisados pelo Conselho.

*******

A secretaria da Semes Ivonete Gomes fez a entrega oficial das passagens aéreas para a ginasta Maria Eduarda, da técnica Francimeire Lavareda e da chefe de delegação, passagens essas que deu oportunidade da ginasta Duda participar de mais um Campeonato BRASILEIRO de ginástica rítmica no estado do Amazonas Manaus. “Pense numa mulher guerreira e corajosa” Quero agradecer também nosso prefeito Hildon Chaves. Agradece Stefanya Silva.

********

Morre Mario Moreira diretor do Boi Flor do Campo de Guajará Mirim.

********

Mário Rodrigues Moreira, 83 anos, funcionário público federal aposentado (FUNASA), esposo de Dona Georgina Ramos da Costa, fundadora do Boi Flor do Campo, faleceu ontem (9). por volta de cinco horas da manhã, em sua residência, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim.

********
Segundo informações da família, seu Mário já vinha com seu estado de saúde bastante debilitado. Terça feira ao deitar, ainda conversou com a esposa e sua filha, responsável pelos cuidados do casal.

********

Seu Mário nos meses que antecediam o Festival Duelo na Fronteira, era aquele que ficava numa aparente calma, observando e fiscalizando tudo e todos no Boi Flor do Campo, em especial, na área onde são confeccionadas as alegorias, cenários e adereços. Na hora de levar as alegorias para o bumbódromo, era o primeiro a se prontificar a empurrar. Ele fiscalizava todos os pormenores das alegorias, principalmente no quesito segurança dos Itens.

*******

Era o braço direito da dona Georgina parceira com quem viveu a vida inteira. Durante a apresentação do Flor do Campo, ficavam os dois, Mário e Georgina apreciando do Camarote o trabalho que eles passaram o ano elaborando.

*******

Que Deus ilumine a alma do seu Mário, o guerreio do Boi Bumbá Flor do Campo!

 

FESTIVAL

Cineamazônia encerra inscrições para Mostra Competitiva dia 15

Diretores e produtores têm apenas cinco dias para participar da seleção para a Mostra Competitiva do Cineamazônia. As inscrições para a 15ª edição do festival serão encerradas na próxima terça-feira, dia 15. As inscrições poderão ser realizadas na página do festival (www.cineamazonia.com.br/ficha-de-inscricao).

Podem se inscrever para a seleção da Mostra Competitiva, filmes no formato de curtas, médias e longas metragens, nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental, produzidas em qualquer parte do mundo, realizados a partir de 2014. Os realizadores podem ainda inscrever até 03 (três) filmes/vídeos, e mesmo o Festival deixando em evidência o conteúdo audiovisual com a temática ambiental, a seleção está aberta para a inscrição de todo e qualquer tema e gênero de produção.

Quando da inscrição pelos realizadores será obrigatório o envio do filme, o qual deverá ser realizado, exclusivamente, através da plataforma digital indicada no Regulamento 2017. Os filmes que forem selecionados para a Mostra Competitiva da 15ª edição do Cineamazônia, concorrerão na categoria Longa Metragem, ao Melhor Longa Documentário, e na competição de médias e curtas metragens.

Os participantes de filmes de curtas e médias metragens concorrerão ao Prêmio Danna Merril, de Melhor Documentário; Prêmio Major Reis, de Melhor Animação; Prêmio Vitor Hugo, de Melhor Ficção; Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira, de Melhor Experimental; Prêmio Chico Mendes, de Melhor Roteiro; Prêmio Povos Indígenas de Rondônia, de Melhor Trilha Sonora; Prêmio Silvino Santos, de Melhor Fotografia; Prêmio Capô (Maurice Capovilla), de Linguagem; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção; Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular (Troféu Esperança).

A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network. (Fonte: Felipe Corona – Mtb 919/RO Contato: (69) 99235-7020).

A História de Nós Dois ingressos disponíveis

Uma das mais assistidas peças do teatro brasileiro chega à Porto Velho. Estamos falando de “A História de Nós Dois”, com os atores globais Alexandra Richter e Bruno Garcia, que estará em cartaz no Teatro Palácio das Artes, nos dias 2 e 3 de setembro.

A D’Boa Produtora é a responsável por trazer para o público rondoniense esse grande espetáculo de interpretação e cultura. Para facilitar o acesso dos interessados em adquirir ingressos, eles já estão sendo vendidos nos seguintes pontos de vendas: Loja Divas, na avenida Presidente Dutra; Livraria Exclusiva, na avenida Carlos Gomes; Loja For You – Cavalera, no Porto Velho Shopping; e no site bilheteriarapida.com.

Essa é a primeira vez que o espetáculo “A História de Nós Dois” vem a Rondônia. Essa comédia romântica está em cartaz desde 2009, tendo sido apresentada em várias cidades do país, sendo vista por quase um milhão de pessoas.

O sucesso do texto e a qualidade dos artistas em cena, fez com que o espetáculo fosse eleito, em 2009, pelo público, leitores do jornal O Globo, como a melhor peça teatral daquele ano. ”A História de Nós 2” também leva como trunfo, indicações para os prêmios Shell e APCA de melhor texto e APTR para texto e produção.

A peça tem fácil identificação com o público já que conta a história dos encontros e desencontros de um casal e as várias fases desse relacionamento.

É um espetáculo imperdível para todas as idades, garanta já o seu ingresso.  Para saber mais sobre a peça acesse a Fan Page da D’Boa ou ligue no 69 99231 7488. Contribuíram para esse evento cultural em Porto Velho, os parceiros Sicoob Credifort, Honda Ivel, Distribuidora Coimbra, Faculdade Porto FGV, Porto Seguro, CVC, Dental Norte e Guaporé Serviços. 

Agende-se:

O QUÊ: A História de Nós Dois

QUANDO: Sábado, 02 de setembro, às 20 horas. Domingo, 03 de setembro, às 19 horas.

ONDE: Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.

QUANTO: R$ 140,00 (plateia A) e R$ 120,00 (plateia B). Todos os valores correspondem à entrada inteira.

PONTOS DE VENDA: Livraria Exclusiva(na avenida: Carlos Gomes) e For You (no Porto Velho Shopping).

VENDA ONLINE: bilheteriarapida.com

Autor / Fonte: Zekatraca

Leia Também

Comentários