Banco do Povo reabre e volta a fazer microempréstimos 

Banco do Povo reabre e volta a fazer microempréstimos 

Entidade foi inaugurada em 2013 pelo então governador Confúcio Moura

Em agosto de 2013, o então governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), esteve em Cerejeiras para inaugurar o Banco do Povo na cidade. Na época, a entidade (e a cerimônia) ocupava uma sala na Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC). O prefeito Airton Gomes (PP) apoiou a instalação do Banco do Povo no município, e mantém a parceria até hoje.

Com microfinanciamentos produtivos, de R$ 200,00 a R$ 10.000,00, o Banco do Povo libera crédito para profissionais autônomos, feirantes, pequenos produtores rurais, além de microempreendedores, como cabeleireiros e vendedores de pastel, que na maioria das vezes são dispensados pelos bancos convencionais. Os microfinanciamentos são liberados apenas pelo CPF, sem necessidade de outras comprovações.

Assim que foi inaugurado, o Banco do Povo fez vários empréstimos em Cerejeiras. Entretanto, depois de um tempo, a procura por financiamentos  ficou bastante estagnada.

Em março deste ano a entidade foi reaberta. A nova agência do Banco do Povo fica na Sala do Empreendedor, no Paço Municipal de Cerejeiras.

Segundo uma nota enviada ao FOLHA DO SUL ONLINE, a entidade já fez 22 atendimentos em Cerejeiras e voltou a emprestar. A nota, no entanto, não informa o montante emprestado nesta segunda etapa da entidade no município, mas pelo menos dois microempreendedores pegaram os pequenos financiamentos.

Autor / Fonte: Folha do Sul / Rildo Costa

Comentários

Leia Também