Banda Vai Quem Quer brilha no Carnaval da capital, candidato ao Senado quer fim das Câmaras Municipais, BR 364 continua matando

Banda – Como estamos em período de Momo, a Banda Vai Quem Quer (BVQQ) parou Porto Velho no último sábado (10). Mais de cem mil pessoas estiveram desfilando na BVQQ demonstrando que, mesmo com as dificuldades econômico-financeira o povo encontra espaço para extravasar alegria e se divertir, brincar. A alegria e a descontração fazem parte da cultura do brasileiro.

Banda II – Apesar do número elevado de pessoas no desfile a organização merece elogios. De onde estiver o saudoso Manoel (Manelão) Mendonça certamente acompanhou, com muita satisfação o trabalho de sua filha, Siça, no comando da BVQQ. Só faltou o “molho”, que somente o Manelão sabia preparar para que o desfile fosse, ainda, melhor. De parabéns a Siça e os demais organizadores pelo sucesso da Banda, como sempre.

Violência – No desfile da BVQQ, de blocos e grupos desde a última sexta-feira (9), quando teve início o período carnavalesco os casos de violência não foram elevados como em períodos passados. O folião está priorizando a festa, a alegria e deixando de lado a violência e a criminalidade. A expectativa é que a situação de calmaria permaneça até o final da Festa de Momo.

Senado – Apesar de, ainda, não ter definido partido, o advogado Caetano Neto, que preside a Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania (ADDC) de Rondônia que é pré-candidato ao Senado está em Guajará-Mirim visitando amigos e lideranças políticas e empresariais. Caetano defende a tese que municípios com população eleitoral inferior a 70 mil eleitores não devem ter Câmara de Vereadores, mas sim de Conselhos Comunitários, não remunerados escolhidos pela população.

Movimento – Segundo o presidente da ADDC, nos meses de março e abril próximo estará com equipes de voluntários nas portas de supermercados dos principais municípios do Estado colhendo assinaturas para mudança do art. 31 da Constituição Brasileira. A meta é dar nova redação ao art. 31, que determina que a fiscalização dos municípios seja exercida pelo legislativo com a introdução de uma PEC introduzindo os Conselhos Comunitários. 

Respigo

De sexta-feira (9) até a manhã de hoje (12) vários acidentes ocorreram na BR 364. A maioria deles devido as péssimas condições da pista que está esburacada na maioria do trecho Porto Velho a Ji-Paraná, com menos de 400km +++ Não há dúvida que os abusos de motoristas e motoqueiros irresponsáveis contribuem para fomentar acidentes, grande parte com vítimas fatais. Mesmo com a Polícia Rodoviárias Federal (PRF) intensificando a fiscalização a pista ruim e a negligência de quem se utiliza da rodovia favorecem os acidentes que predominaram na mídia estadual +++ O vice-governador Daniel Pereira (PSB) marcou presença no desfile da BVQQ. Está difícil Daniel convencer as pessoas que não irá disputar a reeleição, após assumir o cargo de governador em abril próximo +++ É que o governador Confúcio Moura (MDB) deverá disputar uma das duas vagas ao Senado e terá que renunciar o mandato. Pode ser que não, mas o pique de Daniel é de político em busca de votos. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...