Boas Práticas fortalece parceria com a Sema e Semusb

Boas Práticas fortalece parceria com a Sema e Semusb

 A Comissão gestora do Programa Boas Práticas em Sustentabilidade do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC/IFPE reuniu-se na quarta-feira (12.04) com representantes das secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Serviços Urbanos (Semusb), da Prefeitura de Porto Velho, para tratar de parcerias para projetos socioambientais. 

O Sistema Fecomércio é parceiro da Prefeitura há quase um ano na destinação dos resíduos recicláveis coletados de forma seletiva nas suas unidades da Capital. Semanalmente, o produto da coleta é encaminhado pela empresa prestadora de serviços da Prefeitura para a Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis de Porto Velho – Asprovel - que reúne cerca de 50 catadores associados, cuja renda familiar é proveniente da venda desse material.

Na reunião realizada, entretanto, novos projetos foram apresentados aos representantes da  administração municipal, com perspectiva de fortalecimento da parceria já existente.  Os técnicos da Sema e da Semusb foram convidados a participarem do Café com Ideias, evento realizado anualmente pelo Sistema para discutir temáticas relativas à sustentabilidade socioambiental, no âmbito da Fecomércio/SESC/SENAC/IFPE.

Nessa edição do Café com Ideias, que acontece entre 24.04 e 28.04, o tema é a Separação dos Resíduos para a Coleta Seletiva – por que é importante e qual o impacto dessa ação no meio ambiente. 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, o objetivo do Programa Boas Práticas é promover e solidificar a cultura da sustentabilidade nas unidades do Sistema. Também tem o propósito de fortalecer parcerias com a iniciativa privada e poder público para a implantação de projetos socioambientais, especialmente, os relativos à gestão de resíduos sólidos.

“Entendemos que os projetos ambientais são fundamentais para o fortalecimento do desenvolvimento do Estado, tanto do ponto de vista econômico, social, como ambiental. Então, apostar no meio ambiente faz bem para a economia  e a sociedade como um todo”, assegura.

Autor / Fonte: Marcos Santana

Comentários

Leia Também