Bombeiros Mirins recebem certificados de Agente Mirim de Trânsito das mãos das autoridades em ato solene

Bombeiros Mirins recebem certificados de Agente Mirim de Trânsito das mãos das autoridades em ato solene

Durante a solenidade de inauguração da primeira pista de teste veicular com uma mini cidade de trânsito em Ouro Preto do Oeste evento este ocorrido no último sábado (31), os alunos do projeto Bombeiros Mirins receberam das mãos das autoridades presentes seus respectivos certificados de Agente Mirim de Trânsito. Os 33 alunos do projeto mencionado segundo explicou o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar capitão – BM Moacyr de Paula Júnior tiveram aulas de trânsito ministradas pela equipe de Educação de Trânsito da 7ª Ciretran, que desta feita torna se parceiro neste importante projeto de cunho social que tem o apoio da Secretaria Executiva Regional de Governo polo IV tendo à frente a secretária de Governo Maria Araújo de Oliveira, Poder Judiciário, Ministério Público do Estado – MP e Secretaria Municipal de Ação Social – Semas.

Durante o ato das entregas dos certificados o capitão – BM Moacyr de Paula elencou os pontos positivos do projeto Bombeiros Mirins e pediu apoio das autoridades presentes para fazer parte do mesmo através do apoio. O oficial BM pontuou que projeto Bombeiro Mirim é mais um exemplo do comprometimento do Corpo de Bombeiros junto à comunidade. No Bombeiro Mirim, crianças e adolescentes de escolas públicas recebem noções de prevenção contra incêndios, primeiros socorros, afogamentos, acidentes domésticos, educação no trânsito entre outros sendo uma verdadeira vivencia de cidadania. “Buscamos ocupar o tempo dos alunos com atividades saudáveis, querendo sempre que eles tenham uma conduta positiva junto à sociedade. Escutamos os elogios dos pais em relação a melhora do comportamento dos meninos e meninas”, disse o capitão – BM Moacyr de Paula que lembrou a dedicação dos instrutores do projeto cabos – BM Fernanda Botolesa e Moura.

Agentes de trânsito mirim.

Ação educativa composta de aulas práticas e teóricas, no intuito de ensinar as crianças regras de segurança no trânsito e fazer destas crianças disseminadores e mutiplicadores desse aprendizado. Após as aulas teóricas, os alunos participam de uma blitz educativa, onde identificam pequenas infrações de trânsito e solicitam a correção das infrações no ato, como falta de cinto de segurança, capacete desafivelado, excesso de passageiros, etc.

Autor / Fonte: Alexandre Araujo/Secom

Comentários

Leia Também