Candeias oferece redução de 50% da carga horária a servidores, Cassol e Maurão discutem parceria, Raupp em Ouro Preto e Ji-Paraná

 

Crise – Os municípios brasileiros estão com dificuldades para cumprir os compromissos com servidores e fornecedores. Municípios com maior poder de arrecadação, como Candeias do Jamary, que tem royalties da usina de Samuel tem problemas financeiros. O prefeito Luis Ikenohuchi (DEM) publicou decreto oferecendo aos servidores da administração direta e autarquias a redução da carga horária de 50% e o mesmo percentual em vencimentos. É a crise.

Ingrato – Na manhã de hoje (12) o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) concedeu entrevista a uma emissora de rádio da capital. Maurão é pré-candidato a governador do Estado e, quando questionado sobre a má vontade do ex-governador Confúcio Moura (MDB) com a sua pré-candidatura foi taxativo: "ele está com o nome à disposição do partido para disputar o Senado, mas ainda vai passar pelos convencionais. Eu sempre defendi o seu nome e o seu mandato como governador e fui para o MDB a convite de Confúcio. Mas, infelizmente não conquistei dele esse apoiamento", lamentou.

Contrariado – Confúcio quando deixou o governo estava convicto que teria apoio no partido para indicar o candidato a governador. Seu nome preferido e único é do seu ex-secretário da Fazenda, Wagner Freitas, que ele (Confúcio) chegou a apresentar em recente passagem pelo Cone Sul, como pré-candidato a governador. Maurão foi um parceiro da linha de frente em apoio a Confúcio na Ale durante o segundo mandato do ex-governador. Como em política trair é uma questão de oportunidade, a pré-candidatura de Maurão a governador está sendo ignorada por Confúcio. É o fim da rosca...

Negociando – Ontem (11) foi iniciado um diálogo que é importante para o futuro político de Rondônia. A presidente do diretório regional do PP, advogada Jaqueline Cassol esteve reunida com o pré-candidato ao governo pelo MDB, deputado Maurão de Carvalho. Na pauta a sucessão estadual e a possibilidade de composição para as eleições de outubro próximo. Hoje (12) Maurão e Jaqueline estiveram reunidos novamente. Em breve teremos novidades no processo eleitoral deste ano.

Raupp – O senador Valdir Raupp (MDB-RO), pré-candidato à reeleição estará reunido a partir das 8h com lideranças políticas do município de Ouro Preto do Oeste, na Câmara Municipal. Estarão participando o presidente do diretório municipal do MDB, Gerci Paulino, a ex-prefeita Joselita Araújo, prefeito Vagno Panisoly (PSDC) e o vereador Jeferson Silva (MDB). Ainda pela manhã Raupp estará com o prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT) e em seguida participará de reunião no legislativo municipal com os vereadores Afonso da Mabel (DEM), Edilson Vieira (MDB), Joziel de Brito (MDB) e Joaquim Teixeira (MDB).

Respigo

Amanhã teremos uma sexta-feira que muitos acham ruim, porque é dia 13 considerado um número que não dá sorte. E há quem não abra mão do 13, como o ex-treinador da seleção brasileira de futebol, Mário Jorge Lobo Zagalo, que tem o 13 como um amuleto +++ Há mais de mês teve início o verão amazônico, que é o período de seca na região. O setor de Obras da Prefeitura de Porto Velho tem dificuldades para tapar os buracos nas ruas e avenidas da cidade +++ E o problema não está localizado, mas na maioria dos bairros e também no centro da cidade. Há quem aposte que as ruas e avenidas não serão recuperadas antes do período de chuvas, que iniciará em setembro próximo +++ O transporte coletivo urbano da capital continua ruim, mesmo com a ameaça da liberação do táxi compartilhado, aprovada pelos vereadores, mas sustada pela Justiça. Há tempo Porto Velho carece de um transporte coletivo decente para atender o povo de menor poder aquisitivo, que não tem com pagar taxi e Uber. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...