Cassol prepara terceira via ao governo, vereadora Joelna Holder busca vaga na Câmara Federal, Confúcio quer ex-secretário candidato

 

Cassol – Em cadeia de rádio no último final de semana, o senador Ivo Cassol (PP-RO), que está de licença e o seu pai, Reditário, 1º suplente é quem responde pelo cargo, como é seu perfil, “rodou a baiana” e desceu a lenha em adversários políticos, jornalista, ex-assessores, etc. Ao mesmo tempo lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado e o pré-candidato a vice, o seu fiel escudeiro, ex-deputado federal e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno.

Opção – O ex-deputado Carlos Magno, que também passou pela Assembleia Legislativa, sempre foi um fiel escudeiro de Cassol. Ele como pré-candidato a vice seria uma jogada, se necessária, para o futuro. Cassol está inelegível e cumprindo pena alternativa, ou seja, está condenado, enquadrado na Ficha Limpa e dificilmente conseguirá registrar a candidatura. Carlos Magno seria a terceira via e ficaria tudo “dentro de casa”. Quem viver verá...

Federal – Os nomes de pré-candidatos à Câmara Federal, aos poucos vão sendo colocados em público. A vereadora de Porto Velho, Joelna Holder (MDB) é um deles. Joelna foi a quarta vereadora mais bem votada em Porto Velho, com mais de 3,6 mil votos e tem amplo trânsito junto a comunidade evangélica. Seu pai, Joel é uma das mais importantes lideranças da Assembleia de Deus no Estado e tem enorme influência junto ao segmento. Anote o nome de Joelna entre os da linha de frente.

MDB – Estamos se aproximando das convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto). O ex-governador Confúcio Moura (MDB), pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado em nenhuma manifestação pública citou o nome do pré-candidato do seu partido a governador, Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa (Ale). Há quem afirme que Confúcio, que teve todo o apoio de Maurão na Ale, inclusive defendo abertamente o ex-governador, pelo andar da carruagem será ignorado durante a campanha política. O sonho de Confúcio é o ex-secretário de Finanças, Wagner Garcia, disputando o governo do Estado.

Fundos – O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Ale, deputado Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto) foi incisivo e oportuno na reunião de hoje (19) com membros do Fundo Especial de Modernização Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (Fumorpge). O Fundo reivindica R$ 5.459.608,17 de suplementação orçamentária. Marcelino questionou a questão de equivalência a outros fundos, da falta de maior cobrança e fiscalização do Legislativo, que “precisa legislar” e que “o governo e os políticos estão na contramão do povo”. É por esse e outros motivos que o Judiciário, não importa a instância legisla e executa na área pública.

Respigo

Hoje (19) nos corredores da Ale um bate-papo interessante entre os servidores da Casa, Carlos Henrique, o Lingüiça, defensor de carteirinha do senador Ivo Cassol e o advogado Walter Silvano, carne e unha do ex-governador José Bianco, ex-presidente regional do DEM +++ Cassol e Bianco nunca vestiram a “mesma camisa” na política, mas são adversários e não inimigos. Walter é pré-candidato a deputado estadual e Lingüiça cabo eleitoral de Cassol, que pretende disputar o governo do Estado +++ Existe possibilidade de o DEM presidido no Estado pelo deputado federal Marcos Rogério, fechar com o PP de Cassol, nas eleições deste ano. No caso Walter teria que pedir voto para o grupo Cassol e Linguiça para o bianquista de carteirinha à Ale +++ Há fatos que nem Freud explica. Mas na política nada é impossível +++ Muitos servidores públicos do Estado foram beneficiados com a transposição para os quadros do governo federal. Mas poucos reconhecem que a ex-senadora Fátima Cleide (PT) é a “Mãe” da transposição, uma ação que não há como negar e que deixou muita gente em melhores condições trabalhistas.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também