Cerejeiras: Órfão de pai e mãe, jovem decide concorrer a vereador em 2016

Rubens anunciou decisão de candidatura pelo Facebook

 

Após uma viagem a Brasília nesta semana, pago com dinheiro do próprio bolso, o jovem servidor público municipal de Cerejeiras Rubens Paes Nonato, de 25 anos, tomou uma decisão: vai concorrer a vereador no ano que vem.

 

Rubens Nonato nasceu em Cerejeiras e é órfão de pai em mãe. Em setembro deste ano, o irmão dele, Helder Paes Nonato, de 22 anos, que estudava em Cuiabá, foi encontrado morto no quarto onde morava com outros universitários. As causas da morte até hoje não esclarecidas.

 

Rubens é funcionário efetivo da Prefeitura de Cerejeiras. Mas, além de se dedicar à função pública municipal, o moço também tem se destacado pela dedicação a algumas ações públicas desenvolvidas recentemente na cidade. O jovem militante é presidente do Conselho Municipal da Juventude de Cerejeiras e formado em Técnicas Agrícolas pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus de Colorado.

 

Em agosto deste ano, numa entrevista a este site, Rubens negou que seria candidato a qualquer cargo público um dia e disse que nem era filiado a partido político ainda. Mas agora o rapaz admite que vai se aventurar no campo da política.

 

A decisão do jovem cerejeirense de concorrer a vereador se deu após uma conversa dele com a vice-prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), que deu carta branca ao rapaz. A conversa dois se deu na manhã desta quinta, 19, no gabinete da vice-mandatária.

 

Rubens se filiou ao PV recentemente. A vice-prefeita é presidente do partido no município.

 

Veja, abaixo, o anúncio da candidatura do jovem militante, feita por rede social, na tarde desta quinta, horas após o aval da vice-prefeita de Cerejeiras.

 

Olá! Boa Tarde a todos!

Este ano foi de grandes mudanças em minha vida profissional e pessoal, grandes acontecimentos que fortaleceram minha vontade de lutar pelo que acredito ser correto e justo.

Sempre fui uma pessoa crítica e de não abaixar a cabeça perante os descasos e as injustiças, nos tempos de escola sempre que algo não estava sendo feito do jeito que era para a ser feito juntava eu e mais outros estudantes e chamávamos os responsáveis para dialogar e chegar a um acordo.

Em outubro de 2014 tomei posse no cargo de Agente Administrativo na Secretaria de Educação Desporto Cultura e Lazer – SEMED, todos que me conhece sabe que não sou do tipo que somente faz o básico de sua função, se é algo que não vá atrapalhar o desenvolvimento de minha função é não me sobrecarregar sem dúvida farei com alegria, poderia citar aqui inúmeras atividades desenvolvidas a parte, mas acredito não ser necessário.

Em agosto de 2014 assumi junto com minha colega de trabalho Bruna a presidência do Conselho Municipal de Juventude – COMJUVE, realizamos a 1 Conferência Regional de Juventude que contou com a presença de mais de 100 jovens e do Deputado Estadual Luizinho Goebel, no qual foram feitas propostas de melhoria para nosso município.

Esse ano o Povo de Cerejeiras está de parabéns, pois quando a voz do povo precisou ser ouvida, se fizeram presente e mostraram que estão sim de olho em tudo que acontece, a Câmara Municipal viu seu povo lutando pelo que acreditam.

Depois de muitas lutas, muitos diálogos, muitos acordos feitos e desfeitos descobri que a posição que me encontro hoje não é favorável à conquistar melhorias, pois preciso dedicar 8 horas diárias ou mais a minha função na SEMED e COMJUVE, quero poder fazer mais pela nossa cidade, pelo nosso município, pelo nossa zona rural e pelo nosso povo.

Fui com meu salário na Conferência Estadual de Juventude e levei as nossas propostas e também estive em Brasília no 41 Congresso da União Brasileira dos Estudantes, onde com a bandeira do nosso município me cobrindo andei todo o centro de Brasília mostrando que existimos, essas viagens me ensinaram muito e sei que há muito mais a aprender.

Quero aqui declarar com orgulho que ano que vêm abrirei candidatura a “VEREADOR”, pois é na Câmara que aprovam-se todos os projetos leis do município, vou continuar na presidência do COMJUVE, pois acredito na nossa juventude e quero fazer o que for possível ser feito para melhorar a condição social de todos. Sei qual é a função de um vereador e estou preparado para assumi-la com força e garra para lutar pelo que acredito ser justo e certo.

De início não era meu objetivo ainda, fazer parte diretamente na política, como já mencionei em uma reportagem ao Folha do SulOnLine, mas depois de refletir e analisar informações, cheguei a conclusão que posso sim ser uma opção.

Muito Obrigado a Todos!

 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários