Cerimônia de passagem de Comando 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar do Município

Cerimônia de passagem de Comando 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar do Município

Na manhã desta sexta feira(21), aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros, a solenidade de passagem de comando do 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar do Município de Jaru, onde foi empossado o comando ao 2° Tenente BM Hallisson Avilla Mendonça, que assumiu a troca de comando do 2º Tenente João Faustino de Souza.

Também esteve presente na solenidade o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Cel BM Felipe Chianca Pimentel, o Comandante 2º GB Capitão dos Santos, o Capitão Costa Diretor da 2ª diretoria de atividades técnicas CBM, o Comandante 2º SGB/ 2º GB Capitão Moacir Comandante do 2° GB- OPO, e demais oficiais do Corpo de Bombeiros. Contou ainda com a presença de Kennedy, que na ocasião representou o Prefeito do Município, o Coordenador Municipal da defesa Civil Sr. Zeferino Rodrigues, e convidados que estiveram presentes para prestigiar esse momento.

Halisson Avilla Mendonça, é natural de Cacoal, e ingressou na carreira militar no ano de 2008, inicialmente como soldado do exercito Brasileiro, na serviço de INTENDÊNCIA no 9° Batalhão de Suprimento Batalhão Melo e Cáceres, na cidade de Campo Grande-MS, onde após um ano passou para o serviço de saúdeno Hospital Militar na área de Campo Grande e por la permaneceu por 04 anos.

No ano de 2015, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, e realizou o Curso de formação de Oficiais, na cidade de João Pessoa-PB, onde concluiu com êxito o curso de nível superior sendo intitulado pela Universidade Estadual da Paraíba Engenheiro de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Durante a vida no caserna, o 2° tenente Mendonça, teve a oportunidade de realizar o curso de salvamento veicular, curso de atendimento pré-hospitalar, curso de operador da escada magirus e curso de socorrista de resgate.

Antes de assumir o comando do 3° Subgrupamento do Bombeiros Militar, o 2° Ten. Mendonça exerceu a função de COMANDANTE DA SEÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIO DO 1°SGB/1°GB do Município de Porto Velho/Ro.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Cel BM Felipe Chianca, disse estar muito feliz por mais uma vez poder realizar uma solenidade como essa, de transferência de comando, e deixou seus sinceros agradecimentos a todos os presentes, e ao Ten. Faustino, que durante esses 04 meses que esteve sob o comando no Município, conseguiu realizar com êxito as suas funções, e expressou ainda sua confiança no 2° Tenente BM Hallisson Avilla Mendonça o qual durante esse período passou por um processo de acompanhamento e treinamento juntamente com o Ten. Faustino, até que estivesse apto para assumir o comando deste Subgrupamento de Bombeiros Militar do Município, no qual Chianca acredita que fará um trabalho de excelência enquanto estiver sob o comando.

Autor / Fonte: Jaru Online

Leia Também

 
Loading...