CHACAREIROS - Prefeitura atende solicitação e inicia obra de drenagem

CHACAREIROS - Prefeitura atende solicitação e inicia obra de drenagem

 Sensibilizado com a situação dos pequenos agricultores do Setor Chacareiro, na zona Leste, que estavam enfrentando sérias dificuldades para retirar seus produtos para vender na cidade em função do grande volume de águas das chuvas empoçada, o prefeito dr Hildon Chaves determinou à Subsecretaria Municipal de Obras que realizasse serviços de drenagem para dar vazão às águas e melhorar as condições de trafegabilidade.

Os trabalhos foram iniciados na terça-feira (14), atendendo solicitação da Associação Popular Integrada Hortifrutigranjeiro da União (AAPIHGU) à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e ao vice-prefeito Edgar do Boi, que esteve no local acompanhado do presidente da associação, Márcio Fernandes.

No local, o vice-prefeito constatou a dificuldade dos agricultores para escoar a produção e também de se deslocar para o centro da cidade. “A prefeitura tem que estar junto à população para atender as suas demandas. E não poderia ser diferente com o setor chacareiro”, afirmou Edgar do Boi.

O vice-prefeito também afirmou que fomentar o setor produtivo da capital é uma das prioridades do prefeito dr Hildon Chaves, daí a necessidade do município estar mais próximo de quem produz. Só na associação, estão cadastradas mais de 400 famílias responsáveis pela maior parte da produção de hortifrutigranjeiro da região, cerca de 20% dos produtos que abastecem as feiras livres da cidade e alguns supermercados.

Márcio Fernandes surpreendeu-se com a rapidez com que seu pedido foi atendido e disse ter sido essa “a que é a primeira vez que a prefeitura atende uma reivindicação da entidade. Nunca tivemos a prefeitura tão próximo de nós. E esse trabalho de drenagem é importante porque essa água acumulada, por não ter por onde escorrer, já estava invadindo também as propriedades e comprometendo a produção, principalmente da mandioca. Ainda bem que prefeitura nos atendeu e veio nos socorrer”, comemorou.

No local os operários da Semob estão abrindo uma vala para colocar manilhas e, com isso, fazer com que a água acumulada possa escoar até a rede de drenagem. Após a conclusão da drenagem, também está previsto a recuperação da estrada com o encascalhamento. “Há mais de quinze anos que vivemos esse tormento. Com esse serviço que está sendo feito pela prefeitura, tenho certeza que tudo vai melhorar”, frisou.

Autor / Fonte: Comdecom

Comentários

Leia Também