Chapa 1 – ‘Sindicato é Pra Lutar!’ enfrentará perda de direitos imposta pelo governo federal

Porto Velho, RO – No próximo dia 23, quinta-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (SINDSEF/RO) elegerá nova Diretoria-Executiva para gerir a entidade no triênio (2017/20). A eleição contará com urnas itinerantes em todo o Estado e também alocadas na sede da instituição.

Participam do pleito duas chapas. Entre elas, a Chapa 1 – ‘Sindicato é Pra Lutar!’, encabeçada por Abson Praxedes e Profº Mário Jorge, respectivamente candidatos a presidente e a vice-presidente. Praxedes e Mário Jorge representam o grupo que reergueu o SINDSEF/RO desde 2005, quando assumiu sua administração.

Reeleição

Há 12 anos o grupo que trouxe inúmeros benefícios aos filiados encampa batalhas em prol de melhorias à categoria.

Destacam-se o aumento do patrimônio dos servidores representados em milhões de reais; construção de sede em quase todos os municípios de Rondônia; ganhos judiciais que ultrapassam a marca dos R$ 600 mi aos filiados e, ainda, a quitação de dívidas do sindicato melhorando a utilização de seus bens.


Membro da chapa fala sobre enfrentamento ao governo federal contra perda de direitos

Herclus Coelho, que já presidiu o SINDSEF/RO, é componente da Chapa 1, concorrendo a secretário de Formação Sindical. Em entrevista ao Rondônia Dinâmica, Coelho ressaltou a importância do enfrentamento à perda de direitos impostas pelo governo federal comandado por Michel Temer (PMDB).

“Teremos uma luta muito grande pela frente contra o governo federal que se propõe a retirar direito dos trabalhadores em todos os segmentos: federal, estadual e municipal através da Reforma da Previdência e Trabalhista. Sem contar a perda de outros direitos”, apontou.

Para o sindicalista, se não houver pessoas dentro da entidade que possam encaminhar o enfrentamento, certamente os trabalhadores terão direitos reduzidos, mais do que já tiveram até agora.

“Portanto, é importante que os filiados entendam que a continuidade da Chapa 1 – ‘Sindicato é Pra Lutar!’ é primordial para o enfrentamento que se avizinha. A Chapa é composta de nomes de pessoas ilibadas, tais como: Professor Mário Jorge,  Daniel Pereira e outros que, durante todo este período, demonstraram que possuem competência e seriedade na administração do sindicato”, completou.

O ex-presidente ainda salientou que a categoria não pode deixar que aventureiros ou pessoas sem experiência joguem fora todo o trabalho realizado nesse período. Na sua visão, vale ressaltar que, lá em 2005, quando este mesmo grupo conseguiu resgatar o sindicato, encontrou uma dívida muito grande e, num espaço de seis meses, já havia quitado encargos no valor superior a R$ 600 mil.

“Conclamamos, por conta disso, os servidores a comparecer para votar no dia 23/02, quinta-feira, e eleger novamente a Chapa 1 – ‘Sindicato é Pra Lutar!’, considerando todo o exposto e que a proposta de enfrentamento ao governo Temer é ‘nenhum direito a menos’. Vamos à luta e a à vitória”, concluiu.

Mulheres e a Reforma da Previdência

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá mobilização nacional para que haja um massivo protesto contra a Reforma da Previdência.

O SINDSEF/RO alerta que, caso seja concretizada a reforma, as mulheres serão as mais prejudicadas.

Isso porque o governo não considera, com o aumento da idade, a dupla ou tripla jornada que as mulheres fazem, o que é encarado pela entidade como uma afronta ao direito adquirido no decorrer dos tempos.

Se não houver mobilização, a Reforma da Previdência será aprovada e poucas pessoas serão aposentadas, pois a expectativa de vida é inferior ao período exigido para adquirir o direito de se aposentar.

Confira abaixo as principais propostas e a composição da Chapa 1





 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também