Cobra jiboia enrolada em cima do poste de energia elétrica é capturada por bombeiros 

Cobra jiboia enrolada em cima do poste de energia elétrica é capturada por bombeiros 

Jiboia estava enrolada na fiação e foi vista por morador de Ariquemes (Foto: Ariquemes 190/Reprodução )

Moradores localizaram a cobra em cima do poste de energia elétrica. Funcionários da companhia de energia ajudaram a resgatar o animal.

Uma jiboia de aproximadamente 1,2 metros foi resgatada de cima de um poste em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. O animal foi visto por um morador na manhã desta quarta-feira (19), no Setor 10.

O morador acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura do animal. Os bombeiros precisaram do apoio da equipe da companhia de energia para garantir a segurança dos bombeiros e da cobra, que estava envolta nos fios da rede.

Já resgatada, a cobra passou por avaliação e constatada a integridade física, foi levada a um córrego no Bairro Zona Sul, que é o habitat natural da espécie. O bombeiro Amoan da Silveira explica o que se deve fazer ao avistar uma cobra em situações como essa.

“Procure manter crianças e idosos afastados, fique a observando e nos chame para fazer a captura. Nos chame e fica de olho nela porque ela pode ir pra outro local e ser um animal peçonhento”, alerta.

Autor / Fonte: Por Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Leia Também

Comentários