Combate à Violência Doméstica é tema de palestra 

Aimportância do combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha foram temas de uma palestra proferida pela promotora de Justiça da Comarca de Espigão do Oeste, Laíla de Oliveira Cunha, a convite do frei Paulo Kroetz, responsável pelas atividades que serão desenvolvidas pela Igreja Católica na Comarca, durante a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.

A palestra foi proferida, no salão paroquial, na qual a promotora de Justiça falou para um público de aproximadamente 100 pessoas e destacou os tipos de violência contra a mulher, sobre a origem da Lei Maria da Penha e as inovações que advieram da lei.

Laíla de Oliveira Cunha também discorreu sobre o ciclo da violência doméstica e sobre os sinais que ajudam a identificar situações de agressividade na relação entre homem e mulher. Também pontuou alguns mitos em relação ao tema e, por fim, esclareceu quais são os órgãos públicos disponíveis a prestarem assistência às vítimas de violência doméstica, inclusive o Ministério Público ou até mesmo a utilização do canal de denúncias, mantido pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, conhecido como Disque 180.

Autor / Fonte: Portal Espigão

Comentários

Leia Também