Comissão de Arbitragem da FFER divulga programação para pré-temporada

Comissão de Arbitragem da FFER divulga programação para pré-temporada

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER), Almir Belarmino, apresentou na tarde de sexta-feira, 19, a programação que será desenvolvida na  pré-temporada dos árbitros e assistentes, marcada para os  dias 26, 27 e 28 deste mês, em Porto Velho.

A pré-temporada é necessária para atualizar e verificar as condições dos profissionais que irão atuar no Campeonato Rondoniense deste ano que inicia no dia 10 de fevereiro. Almir adiantou que todo o processo da pré-temporada será dentro das definições exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No primeiro dia de atividades, os árbitros e assistentes estarão reunidos no auditório da Federação de Futebol participando de palestras sobre conceitos de impedimento, ataque promissor, bola na mão/mão na bola e outras técnicas exigidas nas regras.

A pré-temporada deste ano traz como novidade  aulas teóricas de manuseio do Desfibrilador Externo Automático (DEA), bem como prevenção de lesão na arbitragem. A palestra será ministrada no segundo dia de atividades em parceria com a Cia. do Movimento. Outras palestras estão confirmadas, como:  avaliações física complementares.

No domingo, último dia de atividades, os árbitros e assistentes irão desenvolver trabalho em campo de jogo, com a aplicação de regras e simulações.

Autor / Fonte: Futebol do Norte

Leia Também