Comissão Temporária Mista delibera sobre situações das BR em Rondônia

Comissão Temporária Mista delibera sobre situações das BR em Rondônia

A Comissão Temporária Mista da Assembleia Legislativa para deliberar questões sobre a BR 364 e 319, se reuniu na tarde desta quarta-feira (14) na presidência do deputado Léo Moraes (PTB).

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) informou que os trabalhos de recuperação e recapeamento da BR 319 que vinha sendo realizado, foi embargado pela 7ª Vara da Justiça Federal.

Diante da situação preocupante, tendo em vista ser este um sonho a ser realizado que é a ligação entre os dois Estados, o parlamentar pediu que a Comissão encaminhe documento para o Senado, 7ª Vara e bancada federal para que se consiga chegar a um consenso relativo a esta BR.

“É inadmissível esta situação tendo em vista que a BR já existe e até o Iphan, Dnit e Ibama se ajustaram para a realização da obra e agora vem mais este embargo”, afirmou Jesuíno.

Léo Moraes disse que está confuso com a situação, pois já havia a rodovia asfaltada e “não entendo como há tantos embargos naquele trecho de 400 km”. Em relação a BR 364 parece que se chegou a um denominador comum sobre a emenda de bancada para a recuperação total, informou Léo. “Ainda vai demorar, mas queremos mais, como a duplicação em vários trechos”.

O deputado Dr. Neidson pediu que seja encaminhado ofício para o Dnit, para executar obra de recapeamento e de tapa-buracos no trecho entre Porto Velho e o entroncamento com a BR 425 ou até a ponte do Abunã.

Leo também pediu a cobrança das informações que o gestor do Dnit local ficou de encaminhar sobre o andamento das obras nas BRs que cortam o Estado.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) também participou da reunião.

 

Autor / Fonte: ALE-RO

Comentários

Leia Também