Comissionados da Prefeitura de Porto Velho reclamam dizendo que trabalham corretamente...

Comissionados da Prefeitura de Porto Velho reclamam dizendo que trabalham corretamente...

Choro

Alguns servidores comissionados da Prefeitura de Porto Velho reclamaram desta coluna, dizendo que trabalham corretamente. É bom esclarecer que a maioria desenvolve muito bem seu papel. Os quadrúpedes são minoria, felizmente. São energúmenos que utilizam argumentos estapafúrdios em grupos de whatsapp e no facebook para tentar passar a falsa mensagem de que a administração municipal nada tem a ver com os problemas que atingem a cidade.

Carroça

Como os chefes não prendem os assessores quadrúpedes em uma carroça para que não fiquem agindo como asnos, durante o carnaval, por exemplo, quando Porto Velho se transformou em uma Veneza, teve deles dizendo no face que as alagações aconteciam, porque a Caerd estaria esburacando a cidade. Quá, quá, quá. Inventem outra. A companhia não consegue nem fornecer água direito onde tem rede, quanto mais fazer algum outro trabalho.

Ideia

Vou dar uma ideia para os animais (com todo respeito aos verdadeiros) que assessoram a prefeitura. Digam que a culpa é do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). Anteriormente as alagações não eram tão feias, porque haviam lugares para a água se infiltrar no solo, mas de alguns anos para cá aconteceram muitas construções, muitos prédios, muitas áreas de condomínio. E como se não bastasse ainda teve o caso do Roberto.

Asfalto

Quando Roberto Sobrinho assumiu a prefeitura em seu primeiro mandato, a cidade contava com 400 km de ruas asfaltadas. Na administração dos petistas foram asfaltadas mais 400. Com o dobro de asfalto, as ruas ficavam impermeabilizadas. Lugares a menos para o solo sugar a água. E como se fosse pouco, ainda construiu umas 20 creches e terrenos que antes eram baldios. Como estão essas creches mesmo? A maioria fechada.

Culpado

As antas têm aí alguém para culpar. Digam que, se o Roberto tivesse mantido as ruas sem asfalto e deixado os terrenos com mato, o problema das vias que viraram rios teria sido mais ameno. E não vão dizer que a ideia que passo aqui na verdade é uma ironia. Ela está no mesmo nível das justificativas que têm sido apresentadas pelos cabeças de bagre que infestam a prefeitura.

Trabalho bom

Como não se pode generalizar, é preciso reconhecer que alguns assessores trabalham bem e não são incoerentes em redes sociais. O pessoal da área de comunicação tem desenvolvido um trabalho. E tem o Arnaldo Lourenço, que mantém a coerência, apesar de ter dado uma ratada recentemente, mas não para tentar jogar a outro alguma culpa da administração municipal.

Feriado

Em um grupo de whatsapp onde não se pode falar verdades envolvendo Expedito Júnior (PSDB), Hildon Chaves (PSDB) ou Ivo Cassol (PP) para não ser excluído pelo administrador, Arnaldo Lourenço, mais conhecido como Buiu criticou a assessoria de imprensa do governador, que decretou ponto facultativo segunda, terça e quarta de carnaval. Arnaldo disse que o assessor devia ser demitido.

Ratada

Segundo Arnaldo, como terça-feira de carnaval é feriado, o ponto facultativo deveria ter sido decretado somente segunda e quarta. Então o promotor aposentado Ivo Benitez explicou para quem não sabia que terça não é feriado, oficialmente, e que o governador estava correto. Arnaldo teve humildade para pedir desculpas. Faltou lembrar, somente, que o pessoal da imprensa não faz decretos.

Diferente

Enquanto Buiu reconhecia a falha, circulava o áudio de outro assessor da prefeitura reclamando que na Banda do Vai Quem Quer elogiaram o vice-governador Daniel Pereira (PSB), e não o prefeito. O assessor na certa não viu que as ruas pareciam rios. É. Assim são as antas ligadas ao ex-senador Expedito Júnior, o mandatário de honra da municipalidade. E anta não morre afogada.

Autor / Fonte: Nilton Salina

Comentários

Leia Também