Confúcio muda assessores, Isis já foi demitida e audiência discute privilégios do STF a presos



Audiência –
É das mais oportunas a proposta de audiência pública aprovada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa, para o próximo dia 17, às 15h, para analisar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que presos em situações degradantes têm direito a indenização em dinheiro por danos morais. A medida do STF é no mínimo uma bofetada na cara do cidadão de bem, que é torturado, violentado, furtado, roubado e em muitos casos mortos. Uma decisão no mínimo lamentável da mais alta corte do País.

Indignação – Os deputados estaduais Léo Moraes (PTB-PVH) e Jesuíno Boabaid (PTB-PVH), presidente e vice, respectivamente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ale afirmam que o debate visa colocar em questão, a concessão do mesmo privilégio às pessoas que tem o princípio da dignidade humana violado. Um exemplo são as que são obrigadas a utilizar hospitais superlotados. Jesuíno questiona “se é para indenizar um preso por danos morais, por que não indenizar também uma pessoa que tem seu princípio constitucional da dignidade humana que está em liberdade?”. Tem toda razão...

Secretariado – É esperada até amanhã (24) anuncio pelo governador Confúcio Moura (PMDB) mudanças na sua equipe de governo. A exemplo do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), Confúcio não estaria satisfeito com pelo menos três segmentos de sua equipe de trabalho. Desde o início da semana que o clima de apreensão entre titulares de secretarias e superintendências é grande. Isis Queiroz, da Sugesp já foi exonerada.

Problemas – O período de inverno amazônico, quando chove durante praticamente seis meses em Rondônia, que está quase terminando tem provocado problemas em várias cidades do Estado. Em Porto Velho, bairros e boa parte da área central estão constantemente alagados criando sérios embaraços para a população. Mas esta semana também ocorreram problemas em Cacoal e Pimenta Bueno, com rios e igarapés transbordando devido ao excesso de chuva.  

Ministro – A cidade de Umuarama, Noroeste do Paraná está em festa com a indicação do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) para ocupar o cargo de Ministro da Justiça. Hoje (23) Osmar aceitou o convite de o presidente Michel Temer. Umuarama elegeu em 2016 a Miss Brasil, Raissa Santana e agora também tem o ministro da Justiça do governo Temer. Osmar foi o relator da CPI dos Correios, quando teve início o processo de combate a corrupção, que levou à Operação Lava-Jato.

Respigo

A partir das 15h30 do próximo sábado (25) o maior bloco carnavalesco da região Norte, a Banda do Vai Quem Quer estará desfilando nas principais ruas e avenidas de Porto Velho. Mais um ano sem o criador, o saudoso Manoel Mendonça, o Manelão +++ A concentração será na Praça das Três Caixas D Água. A expectativa é de pelo menos 100 mil pessoas no desfile +++ Os bancos fecharão amanhã (24) e só reabrirão na próxima quarta-feira (1º). Assim mesmo das 12h às 13h +++ As mudanças no secretariado do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que deveriam ocorrer antes do período de Carnaval foram adiadas. Mas na próxima semana vários assessores que não disseram a que vieram serão substituídos +++ O trabalho de tapa-buracos desenvolvido, após a posse do prefeito Hildon não teve solução de continuidade. Várias ruas e avenidas da cidade estão com os buracos aumentando de dimensão +++ Um trabalho permanente seria mais prudente. Evitaria a infiltração e facilitaria a recuperação no período de seca. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também