Confúcio trai Maurão e quer Wagner pré-candidato, seleção brasileira vence Costa Rica, senador Acir percorre o interior

 

Governo – O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza), pré-candidato do partido ao governo do Estado está sendo traído, politicamente, pelo companheiro (sic) de partido, Confúcio Moura, ex-governador. Maurão sempre foi um parceiro de Confúcio durante os quase dois mandatos, inclusive assumindo ações de apoio a propostas e projeto do ex-governador no plenário da Ale. Esta semana Confúcio esteve circulando pelo Cone Sul de braços dados com o ex-secretário de Finanças do seu governo, Wagner Freitas o apresentando como pré-candidato ao governo.

Ingrato – Plagiando o colega jornalista Carlos Sperança, colunista político do jornal “Diário da Amazônia”, que há dias denuncia na coluna que a traição entre os políticos é grande, que muitos inimigos agora são amigos e estão “pulando cirandinha juntos”, realmente a trairagem é grande. Nem mesmo os deputados Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) e Edson Martins (PMDB-Urupá), líderes de Confúcio durante os mais de três anos de governo foram tão parceiros do ex-governador que Maurão. É o fim da rosca...

Sufoco – A vitória da seleção brasileira sobre a Costa Rica (2x0), na manhã de hoje (22) pela Copa do Mundo da Rússia não espelhou o trabalho da melhor seleção em campo. O Brasil dominou os dois tempos, o goleiro Alisson foi um expectador, mas só conseguiu marcar com Philippe Coutinho aos 46 do segundo tempo, já nos acréscimos. Neymar marcou o segundo aos 51, mas a Costa Rica já estava entregue. A seleção demonstrou muito nervosismo e errou muitos passes.

Motivação – Se faltava motivação devido a tensão de entrar numa Copa do Mundo como favorito ela acabou hoje. Ou os jogadores do técnico Tite assumem a condição de seleção com marca vitoriosa, como de fato é, ou voltará mais cedo da Copa da Rússia. Neymar tem que deixar as firulas, pra não dizer frescuras de lado e jogar futebol. Ou o Brasil, como previu o Carlinhos Vidente, terá dificuldades, não será campeão e no máximo chegará entre os 4 finalistas.

Interior – O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pré-candidato a governador do Estado está priorizando contatos no interior do Estado. Já realizou encontros em Vilhena, Nova Mamoré e Ariquemes e outros estão programados e serão realizados antes das convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto). Ele diz que está confiante na sua decisão de disputar o governo do Estado e que espera as convenções para apresentar seu plano de governo para Rondônia.

Respigo

Devido ao jogo de hoje (22) entre Brasil e Costa Rica, pela Copa do Mundo foi decretado ponto facultativo na Assembleia Legislativa. Às sextas-feiras o expediente na Ale é corrido (7h30 às 13h30) e, como o jogo do Brasil foi pela manhã, optou-se pela liberação do pessoal +++ Hoje por volta das 14 horas choveu com intensidade em várias partes da área central de Porto Velho. Como estamos em período de verão amazônico muita gente ficou surpresa com a intensidade da chuva +++ O pré-candidato ao Senado, Jesualdo Pires (PSB) esteve nesta sexta-feira em Porto Velho mantendo contato com lideranças políticas e comunitárias. Jesualdo formata sua pré-candidatura e percorre várias regiões do Estado +++ Devido ao ponto facultativo das repartições pública em razão do jogo da seleção brasileira, pela manhã, a capital esteve pouco movimentada. As ruas e avenidas com poucos veículos e demanda baixa de gente +++ Já o Porto Velho Shopping esteve lotado desde as primeiras horas da tarde. É que vários órgãos públicos já pagaram o salário de junho, como a Assembleia Legislativa.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também