Conselho das Associações Militares realiza visita ao Primeiro Batalhão e manifestar apoio a comandante

Conselho das Associações Militares realiza visita ao Primeiro Batalhão e manifestar apoio a comandante

O Conselho das Associações dos Militares Estaduais, no início desta semana,realizou visita ao Primeiro Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Rondon, para manifestar apoio ao seu comandante o Tenente Coronel Alcântara e demais policiais dessa organização policial militar (OPM), com vistas aos excelentes serviços prestados a população.

Embasados em comentários que circulam sobre a atuação e o trabalho executado dentro do Primeiro Batalhão, os membros do Conselho das Associações de Rondônia composta pelo diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, presidente da ASPRA, CB PM Ramalho, presidente dos Militares Inativos de Rondônia, Tenente PM RR Hebert, Dr. Sanches, presidente da ASDEMERON, e a Drª Márcia, presidente da ASSESFAN, manifestaram seu total apoio TC PM Alcântara extensivo a sua tropa, que bravamente estão trabalhando de forma séria e comprometida verdadeiramente com a segurança pública, na sua área de atuação.

O Conselho fala que esse apoio incondicional alicerça a continuidade da atuação do TC Alcântara sem interferências externas negativas e que não somam de nenhuma forma e sim atrapalham o bom andamento dos serviços policiais militares. O Conselho ouviu a tropa sobre as reivindicações a serem apresentadas tanto ao Comando Geral da PMRO, as quais serão encaminhadas à Secretária de Segurança e ao Governo Estadual. Alertaram que todas as Associações militares estão se mobilizando no intuito de buscarem melhores condições de trabalho para o profissional de segurança pública e um melhor atendimento ao cidadão que clama por mais segurança. 

O TC PM Alcântara disse que sua tropa está motivada, visto os resultados obtidos no ano de 2016, mas são imperiosos maiores investimentos do poder público na área de segurança. A profissão Policial Militar é de alto risco físico e emocional, logo merece um olhar mais amplo das autoridades da pasta.

É sabido que o governo tem planos para novos concursos para aumentar o efetivo para aumentar o policiamento ostensivo e preventivo, mais especificamente na área de cobertura (Zona Sul, Norte e Central da Capital). Com mais policiais e melhores condições de trabalho, como viaturas, armamento, coletes, escudos balísticos e outros, podemos diminuir ainda mais as estatísticas de violência. Alcântara finaliza dizendo de seu orgulho pela tropa e que não medirá esforços para trazer o melhor sempre para eles.

Desenvolver um trabalho sério acaba por chamar a atenção e talvez incomodar os que têm a segurança pública com outra visão e não a do bem estar da população e dos policiais. “Agradeço a cordial visita dos Senhores que representam as associações militares, o que me dá uma grande exultação e me foi recebido como um grande reforço moral, ao esforço e a dedicação da minha tropa, que espera ansiosamente por avanços e mais condições de trabalho. como um reforço moral e político para a conquista de melhorias ainda

O Conselho das Associações Militares fará outras visitas às demais unidades militares como o 5º Batalhão para ouvir a aspiração da tropa e assim poder subsidiar o trabalho de formulação de um requerimento formal às autoridades competentes. Melhores dias podem ser conquistados na segurança ao cidadão e aos militares, finalizou Alan Mota, diretor executivo da Astir.

Texto: SD PM César/Wilson Souza/CB PM Alan Mota

Foto: SD PM César – 1º BPM

Fonte: Conselho das associações militares/ Tenente Coronel Alcântara/CB PM Alan Mota

Autor / Fonte: Assessoria / ASTIR

Comentários

Leia Também