Conselho Tutelar não atende fora de expediente por falta de telefone

Conselho Tutelar não atende fora de expediente por falta de telefone

Os conselheiros tutelares do município de Ouro Preto do Oeste há quase dois meses estão impossibilitados de atender denúncias ou ocorrências fora do horário de expediente. O motivo, de acordo com alguns dos servidores, é o simples fato de a única linha de telefone celular que o órgão possuía ter sido cancelada ainda no mês de janeiro desse ano e até agora não ter sido religada.

Os atendimentos fora do horário de expediente, que é das 07h30 às 17h30, deixaram de ser realizados, uma vez que o único número de contato com o Conselho foi cancelado. Inúmeras ocorrências atendidas pela Polícia Militar nesse período envolvendo menores deixaram de ser acompanhadas pelos conselheiros por não ter sido possível contatá-los.

Não se sabe o porquê de tanta demora em renovar ou fazer um novo contrato com uma operadora de telefonia celular. Não é somente o Conselho Tutelar, mas todas as secretarias da administração do município de Ouro Preto do Oeste estão sem linha telefônica móvel. Passaram-se aproximadamente 54 dias e o problema persiste.

Segundo a assessora especial da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), Geany Rodrigues Silva Oliosi, o processo para aquisição das linhas de telefone celular já está em andamento. Geany informou que, até que seja sanado este problema, irá disponibilizar uma linha pré-paga para que os conselheiros tutelares possam atender os casos fora do horário de expediente.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também