Controladora Interna participa de capacitação em Porto Velho

Controladora Interna participa de capacitação em Porto Velho

O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luizão do Trento, focado em aprimorar sua equipe administrativa, está investindo pesado em cursos de capacitação. Para o prefeito um servidor capacitado e com novas técnicas, consegue desenvolver um trabalho mais eficaz e econômico.

Nos dias 13 e 14 de julho, a controladora interna do município, Eliane Aparecida Adão e a Assistente de controladoria, Gleides Rodrigues Corá, participaram do Curso Controle Interno Avançado, no hotel Oscar em Porto Velho (RO).

O Sistema de Controle Interno deve desenvolver sua missão constitucional de fiscalizar, com o objetivo maior de aprimorar as ações de gestão pública. A busca de uma melhoria constante: Kaizen. O objetivo do curso é apresentar as melhores técnicas de organizar e desenvolver as ações necessárias e obrigatórias do Sistema de Controle Interno. No curso foram desenvolvidas Oficinas, em que os participantes executaram trabalhos de eficiência com a finalidade de consolidarem o conhecimento com práticas eficazes.

O Treinamento foi ministrado por Ricardo Bulgari:  Administrador Público (FGV/SP); Pós-graduado Gerente de Cidades (FAAP/SP); Mestre em Administração Gerencial. Que exerceu os cargos de Secretário Municipal de Administração, e Superintende de Autarquia de Saneamento em Amparo/SP, Secretário Municipal da Fazenda e Controlador Geral do Município de Paranaguá-PR, Examinador do Prêmio Nacional de Qualidade na Gestão Pública – PQGF, Professor da ESAF/RS – Escola de Administração Fazendária, da FAZESP – Escola Fazendária do Governo do Estado de São Paulo e do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Este profissional impar Ministra cursos e treinamentos por todo o País para servidores públicos de órgãos das três esferas de governo, consultor e auditor tem realizado diversos trabalhos de Auditorias e Consultorias para órgãos públicos.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Comentários