Coronel comanda o trânsito na capital, denúncias de traição na eleição da Mesa Diretora da Ale, prefeitos de Cacoal e Ariquemes se preparam para a reeleição

 

Semtran – O trânsito de Porto Velho é confuso, violento, mal sinalizado, pouco fiscalizado e zero em orientação. Os Agentes de Trânsito, conhecidos como “Cabeças de Tapioca”, devido ao boné branco, são especialistas em multar, mas omissos em organizar e orientar. O prefeito Hildon Chaves (PSDB) mudou, mais uma vez, o comando da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). O coronel Nilton Kisner, que já comandou a Polícia Militar no Estado é o novo titular da pasta. O ex-secretário Carlos Henrique da Costa foi preso em operação da Polícia Civil, há cerca de um mês. A missão é difícil, mas o coronel Kisner deverá organizar o trânsito da capital. é a expectativa.

Eleição – A proximidade da eleição para composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ale), que ocorrerá no próximo dia 1º, em seguida a posse dos novos deputados, reeleitos e eleitos no Centro de Eventos Talismã, em Porto Velho, a partir das 14h amplia o clima de apreensão entre os parlamentares. Até o dia da posse e eleição teremos muitas mudanças no quadro atual, onde quatro nomes permanecem como postulantes ao cargo de presidente.

Traição – Estão na disputa do comando da Mesa Diretora da Ale os deputados Eurípedes Lebrão (MDB-São Francisco), Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), Alex Redano (PRB-Ariquemes) e Jean Oliveira (MDB-Alta Floresta). O novato Sargento Eyder Brasil (PSL), que foi eleito para o primeiro mandato se escalou, mas não conseguiu adesões. A próxima semana promete, pois a cada dia surge um fato novo envolvendo os grupos e os candidatos. As denúncias de traição predominam.

Prefeito – O jovem vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM) concorreu a deputado federal nas eleições de outubro último, não se elegeu, ficou na suplência, mas obteve votação das mais expressivas, pois somou 26.566 votos. A maioria dos votos na região polarizada por Ariquemes, que amplia gradualmente sua condição de polo graneleiro do Estado com destaque para a soja e o milho. Lucas é um nome expressivo para disputar as eleições a prefeito do próximo ano e deverá ser o maior adversário do prefeito, Tiago Flores (PSL), que pretende disputar a reeleição.

Reeleição – O que se comenta em Cacoal, a “Capital do Café” de Rondônia é que a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) disputará a reeleição nas eleições municipais do próximo ano. Glaucione assumiu uma cidade abandonada pela administração do ex-prefeito Franco Vialetto (PT), mas não endividada com servidores e fornecedores, como ocorre com boa parte dos municípios brasileiros. Aos poucos Glaucione está ajustando sua administração e se prepara para buscar a reeleição. Hoje o maior adversário seria o deputado-eleito, Adailton Fúria (PSD), que foi derrotado por ela em 2016.

Respigo

A jornalista Ivonete Gomes (Rondônia Agora) que deixou o cargo de secretária municipal de Esportes de Porto Velho para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa (Ale), nas eleições de outubro último deverá retornar ao cargo na próxima semana. Gerson Costa, que ocupa a função desde o afastamento de Ivonete retornará ao jornal eletrônico “Rondônia Agora” +++ A partir do próximo dia 1º o jornalista Solano Ferreira, que já dirigiu o jornalismo da TV Rondônia, na capital assumirá o cargo de editor-chefe do jornal “Diário da Amazônia”. Experiente e muito ligado ao Grupo Gurgacz, Solano tem um enorme desafio pela frente +++ O novo prédio da Assembleia Legislativa será inaugurado na próxima terça-feira (22). Tendas estão sendo montadas no canteiro em frente edifício da Casa do Povo tirando a visão do moderno e funcional prédio, que será entregue pelo presidente Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza).

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

LAVATO CAR

Comentários

Leia Também

 
Loading...