Crise política muda cenário eleitoral no Estado, sujeira na praça Aluízio Ferreira na capital, Marcos Rogério já pensa no Senado

 

Sucessão – Preocupante a situação da sucessão estadual em Rondônia, com a divulgação de um vídeo clandestino, gravado de forma ilegal envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) e o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH). Maurão e Jesuíno dizem que vão à Justiça para saber quem foi o autor (ou autores) do crime, problema que deverá ser resolvido por meio judicial.

Sucessão II – Admitam ou não o ato criminoso onde também são citados nomes de outros deputados, terá influência no processo eleitoral de outubro próximo. Maurão é pré-candidato a governador e Jesuíno à reeleição. Como se previa, as redes sociais estão explorando o assunto com destaque, mas como não há fonte o risco de sofrer uma ação judicial é grande. Queiram ou não, ainda, é uma publicação apócrifa.

Sucessão III – Maurão continua sua caminhada como pré-candidato a governador, o mesmo ocorrendo com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o advogado Jackson Chediak (PCdoB) e José Guedes (PSDB). O governador Confúcio Moura (MDB) rompeu relações com o vice, Daniel Pereira (PSB), que iria assumir a governadoria no próximo dia 5 e diz que permanecerá no governo até o final do mandato, além de abrir mão de sua pré-candidatura ao Senado. O momento político conturbado não é bom pára Rondônia.

Sujeira – A praça Aluízio Ferreira, localizada em área central de Porto Velho é utilizada todos os finais de semana como um local não só de lazer, mas também de alimentação das mais variadas. Ocorre que nas segundas-feiras a praça amanhece coberta de sujeira deixada pelos vendedores, que têm lucro atendendo o povo que é sempre numeroso. Por que a limpeza do local não é feita por essas pessoas que ganham dinheiro com o comércio local? Por que a limpeza da praça tem que ser feita pela prefeitura? Dinheiro do povo não é capim.

Senado – A guinada que deu a política local desde o final da última semana provocou mudanças de rumo no caminho de vários políticos. O presidente do DEM em Rondônia, deputado federal Marcos Rogério, que a princípio tem uma reeleição tranquila à Câmara Federal já pensa em voos mais altos. Está estudando com os colegas partidários a possibilidade de uma investida a uma das duas vagas ao Senado, pois tem idade e chances eleitorais de sucesso.

Respigo

Corredores da Assembleia Legislativa (Ale) lotados desde a abertura da Casa do Povo na manhã e tarde de hoje (6). Boa parte de prefeitos e secretários municipais do interior em busca de emendas parlamentares a serem aplicadas nos municípios +++ Quem está assistindo de camarote a crise executivo e legislativo de Rondônia é a deputada federal e presidente do diretório regional do PSDB, Mariana Carvalho. A jovem deputada está sendo pressionada pelo diretório nacional a candidatar-se ao governo do Estado em outubro próximo +++ O senador Acir Gurgacz, que preside o PDT no Estado há dias está fora do Estado, junto com os pais, Nair e Assis Gurgacz. Ele passou por uma cirurgia de vesícula, passa bem e a partir da próxima semana retoma suas atividades políticas, inclusive os encontros regionais do partido visando as eleições deste ano onde ele é pré-candidato a governador.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também