Cursos de capacitação são ofertados de forma gratuita

Cursos de capacitação são ofertados de forma gratuita

Cursos são oferecidos na Câmara Municipal de Cacoal (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

A Câmara Municipal de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, está oferecendo cursos de capacitação de forma gratuita. No local, já foi ministrado um curso de Secretariado, e encontram-se em aberto as inscrições para o curso de Cerimonial e Protocolo, que será ministrado nos dias 19 a 23 de junho, e de Libras, que ocorrerá entre 3 e 7 de julho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente. Ao final da iniciativa, os participantes receberão certificados.

De acordo com o pedagogo Pedro Rabelo, a área de Cerimonial e Protocolo está em alta no município de Cacoal. Com a capacitação, os alunos receberão dicas de como melhorar a prestação desse serviço.

“No caso do curso de Libras, vemos essa necessidade em todo o município, pois temos muitos surdos na cidade e, quando chegam nos comércios, eles sofrem, pois não conseguem ser entendidos e consequentemente atendidos. Com esse curso, queremos que os participantes consigam aprender as noções básicas, para que essas pessoas tenham acessibilidade”, disse Rabelo.

O curso de Libras que será oferecido pela Associação de Pais e Amigos Surdos de Cacoal (Apasa) e será ministrado por dois professores surdos, com o apoio de dois interpretes. Já o curso de Cerimonial e Protocolo será dado pela Escola do Legislativo. As duas capacitações terão carga horária de 20 horas e, ao final, os participantes receberão certificados.

Para participar basta se dirigir à Câmara Municipal de Cacoal, das 7h30 às 13h30, e solicitar a ficha de inscrição no setor de protocolo. As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas no auditório da Câmara, que fica localizada na Rua Presidente Médici, nº 1849, Bairro Jardim Clodoaldo.

Cursos

Cerimonial e Protocolo
Data: 19 a 23 de junho
Local: Auditório da Câmara Municipal de Cacoal

Libras
Data: 3 a 7 de julho
Local: Auditório da Câmara Municipal de Cacoal

Autor / Fonte: Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Leia Também

Comentários