Decreto determina execução dos Hinos Nacional e Municipal em escolas

Decreto determina execução dos Hinos Nacional e Municipal em escolas

Execução do Hino do Município é obrigatória para escolas públicas uma vez por semana durante momento cívico. Mudança passa a valer a partir do dia 28 de agosto.

Foi publicado no início desta semana um decreto municipal em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, que torna obrigatória a execução, pelo menos uma vez por semana, dos Hinos Nacional Brasileiro e do Município durante momento cívico nas escolas públicas. A mudança passa a valer a partir do próximo dia 28 de agosto.

O Hino Nacional já era obrigatório uma vez por semana nas escolas de ensino fundamental, conforme a Lei Federal 12.031/2009. Com o decreto, o Hino do Município deverá ser tocado toda semana nas escolas públicas do mesmo nível de ensino.

O entregador Gledes Rodrigues diz que é importante fortalecer os símbolos nacionais nas escolas. “Acho válido, afinal é nossa terra. É verdade que hoje o Brasil não está muito bom, mas é importante aprender amar o país e a cidade”, argumentou.

Conforme o documento, a obrigatoriedade da realização de momento cívico com execução dos hinos passa a valer a partir do dia 28 de agosto. O gestor de casa escola tem a liberdade de escolher o dia e o horário da execução dos hinos.

Autor / Fonte: ALE-RO

Leia Também

Comentários