Defensoria Pública de Rondônia lança unidade móvel para atender população carente do Estado

 A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) tem como missão principal garantir a assistência jurídica e gratuita à população carente do Estado de Rondônia, o que é realizado diariamente nos Núcleos da instituição nas Comarcas, e por meio de ações sociais e eventos promovidos pela instituição ou por parceiros.

Para aprimorar cada vez mais o atendimento, objetivando abranger a população carente de regiões mais distantes, como pequenos distritos, glebas e comunidades afastadas dos grandes centros, a DPE-RO lança na próxima segunda-feira, 26, o Projeto Defensoria em Movimento, a unidade móvel da instituição totalmente equipada para realizar atendimentos.

“É a realização de um antigo sonho nosso e visa atender à população nas localidades mais distantes, prestando assistência jurídica, integral e gratuita à sociedade hipossuficiente”, destaca o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

Como é o caminhão do Defensoria em Movimento?

A unidade móvel possui 11 metros de comprimento e aproximadamente 50 m² de área útil e é equipada com quatro baias para atendimento ao público; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa para audiência/conciliação; copa com micro-ondas; cafeteira e frigobar; além de possuir internet.

A unidade móvel é climatizada e possui acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual. Internamente, o veículo conta com ampla estrutura, com quatro baias para atendimento; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa de audiência/conciliação; copa com micro-ondas, cafeteira e frigobar; além de internet.

Lançamento

Aberto ao público o lançamento será realizado na próxima segunda-feira, 26, às 18 horas e 30 minutos, na parte do Espaço Alternativo próxima ao Aeroporto de Porto Velho. O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima estará presente para realizar a inauguração, sucedida de um momento para que os presentes possam conhecer o caminhão do Defensoria em Movimento.

Autor / Fonte: ASCOM

Leia Também

Comentários