Deputado Lebrão lidera no Vale do Guaporé, “superprefeito” de Porto Velho perde o reinado, violência e criminalidade assustam

 Lebrão – A atuação do deputado estadual Eurípedes Lebrão (PMDB-São Francisco) tem o apoio da maioria da população do Vale do Guaporé. Pesquisa recente realizada por um instituto especializado questionou a população sobre a atuação dos 24 deputados integrantes da Assembleia Legislativa (Ale). Na região do Vale do Guaporé, ligado pela BR 429 Lebrão foi o mais bem avaliado com 36% dos entrevistados o considerando o deputado “mais atuante da região”.

Aleluia! – Administração pública não é fácil. Além da facilidade de se corromper, devido ao sistema público-administrativo podre, onde praticamente nada se faz se não “molhar a mão” de alguém, do chefe maior ao inspetor de quarteirão, com raríssimas exceções a qualidade duvidosa de trabalho do quadro de servidores, efetivo ou comissionado não ajuda o gestor público. O prejuízo financeiro e administrativo é do povo, que não recebe pelo que paga e ainda é sofre com a corrupção desenfreada.

Aleluia! II – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) venceu uma eleição considerada impossível. A maioria absoluta da população da capital, ávida por um prefeito com o perfil, ao menos a princípio de um administrador como Hildon é na iniciativa privada “estufou” as urnas com votos a seu favor. O maior problema dos executivos públicos é assessoria. Hildon disse que conhecia corrupto pelo olhar, mas se enganou. Com seis meses de governo tem problemas com assessores e hoje (26) promoveu uma série de mudanças, inclusive do “superprefeito”, Breno Mendes, que mandava “prender e soltar” e agora está na Emdur, cuidando de meia dúzia de postes com luminárias apagadas.

Repercussão – Várias manifestações de apoio à iniciativa do ex-vereador de Porto Velho, João Bosco da Costa, o Bosco Federal, sobre nota da futura presença do ”Podemos”, em Rondônia. O novo partido está sendo organizado em nível nacional pelo senador do Paraná, Álvaro Dias, hoje ainda no PV. O Podemos está sendo criado com a estrutura do PTN com a meta de alicerçar uma candidatura de Dias à presidência da República em 2018.

Truculência – Impressiona a violência e a criminalidade crescentes em todo o país. Pessoas são mortas de forma cruel, violenta na maioria das vezes por se assustar quando abordada por um marginal. Todos os jornais televisivos anunciam nos primeiro e segundo blocos ações criminosas. Elas dominam o noticiário. Se não bastassem os corruptos que extorquem a população os índices de violência estão a casa dia mais alarmante.

Respigo

Estamos caminhando para o final do mês e concluindo o primeiro semestre de 2017. Os deputados estaduais Ribamar Araújo (PR-PVH) e Léo Moraes (PTB-PVH), o Bebezão anunciaram que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves teria 90 dias para mostrar serviço em fevereiro último +++ Depois o prazo foi ampliado em mais 30 dias. Estamos completando seis meses e certamente, após o recesso parlamentar do próximo mês de julho, Hildon será bastante cobrado. Bebezão e Ribamar foram derrotados por Hildon nas eleições de 2016 +++ O jornalista esportivo Ildefonso Valentin, do “Diário da Amazônia” deu um susto nos colegas no último domingo. Saiu para a sua costumeira caminhada às 5h e só foi encontrado pelo colega Zé Katraca e sua esposa Aninha no início da noite +++ Felizmente foi apenas um problema passageiro, para alívio dos familiares e colegas, nada grave. Ildefonso é um dos colegas mais queridos do segmento.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também