Desfile dos bonecos na Banda do Vai Quem Quer homenageia imprensa de Rondônia

Desfile dos bonecos na Banda do Vai Quem Quer homenageia imprensa de Rondônia

Em seu 37° desfile, a Banda do Vai Quem Quer vai sair cantando a marchinha do Altair dos Santos Lopes – Tata, “Contra as Maracutais e a Impunidade, a Banda Promove a Alegria de Verdade”.

O maior bloco da região Norte segundo a edição de fevereiro da revista Cláudia, a Banda do Vai Quem Quer, se apresenta na tarde/noite deste sábado 25, pelo circuito Caiari Avenida Carlos Gomes Joaquim Nabuco, Sete de Setembro até a Rogério Weber. A concentração está marcada para 14 horas na Praça das Caixas D'água e a saída as 16 horas. “Desde o ano passado resolvemos promover o início do nosso desfile as quatro horas da tarde. Assim os pais podem levar seus filhos menores, pois de dia o fator segurança é bem melhor”, disse a presidente Siça.

Com muita sorte o folião descuidado ainda pode conseguir comprar a camiseta, na sede do bloco, à rua Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II ao preço de R$ 40. “Vamos atender somente até o meio dia”, informa a assessora de comunicação Yalle Dantas. A Banda da Banda comandada pelo Silvinho deve começar a esquentar os foliões, a partir das 15h30 tocando marchinhas e frevos tradicionais. A largada propriamente dita, será impreterivelmente as 16 horas. “Salvo se estiver chovendo torrencialmente”, informou Sicília Andrade. “Serão quatro horas de muito carnaval”, finalizou o Maestro Silvinho.

Boneco dos Dinosauros no desfile da Banda

Uma das atrações do desfile da Banda do Vai Quem Quer em comemoração aos 37 anos de carnaval, será o desfile dos Bonecos estilo bonecões da Olinda, em homenagem aos carnavalescos Manelão o General da Banda, Sílvio Zekatraca Santos e Bainha mais os bonecos dos “Dinossauros” Everton Leoni, Beni Andrade, Sérgio Pires, Léo Ladeia e Jorge Peixoto mais o do Paulo Andreoli do Rondônia ao Vivo.

O responsável pela confecção dos bonecos é o artista escultor Young Blood que atualmente reside em Manaus. “Vim a Porto Velho passar as festas de ano novo com minha filha e ao visitar a sede da Banda, mostrei a Siça, o trabalho em bonecos, que fiz com os apresentadores do programa “Paneiro” da Rede Amazônica, ela gostou e logo de cara, encomendou os bonecos do Manelão, Sílvio Zekatraca e o do Bainha e tinha que ser feito a toque de caixa, já que seriam apresentados na inauguração do Calçadão Manelão”. Sobre os demais bonecos que estarão desfilando na Banda na tarde de hoje, Young explica. “A Siça foi participar de uma entrevista na SIC TV e por lá comentou com o Everton sobre a participação dos integrante do programa Papo de Redação conhecidos como ”Os Dinossauros”, representados por bonecões no desfile da Banda. Everton aceitou e então fez contato comigo e então saiu os bonecos dos Dinos da comunicação de Porto Velho”, explica o artista.

A BANDA LAVA TUDO

Autor: Altair Santos (TATA)


A banda lava tudo que é ruim
E enxuga sem pano de prato
A banda lava ódio, desamor
É alegria no ato, sem boato
Anote aí seu dotô
Isso sim é lavajato!

Lava a mente de quem anda
Desalmado, revoltado
Lava essa mania de rato
Que deixa o povo sem comida, sem emprego, isso é fato,
Sem saúde e até sem sapato

Sai pra lá maracutaia
Cuidado ta justa 
Tua saia
Chuta o balde
Meu povo
Chega junto minha cidade
Com a banda do vai quem quer
Nesse mar de alegria de verdade!"

Semtran interdita as ruas neste sábado

A partir das 7h deste sábado, 25 de fevereiro, as ruas do percurso feito pela Banda do Vai Quem Quer serão bloqueadas, o trajeto inicia na avenida Carlos Gomes e ruas Joaquim Nabuco, 7 de Setembro, Rogério Weber. A partir das 12h a interdição será total por parte da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

A atuação dos agentes de trânsito se dará nos principais pontos da cidade disciplinando e canalizando fluxos de veículos onde se fizer necessário, garantindo trânsito seguro. Equipes de agentes terão a missão de controlar as vias de acesso no trajeto da Banda, garantindo uma travessia segura para os pedestres.

Autor / Fonte: Silvio Santos (Zé Katraca)

Comentários

Leia Também