“Dia D da Família no CRAS” é realizado com diversas atividades

“Dia D da Família no CRAS” é realizado com diversas atividades

No último final de semana, em torno de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, participaram do “Dia D da Família no CRAS”, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O encontro, que aconteceu nas dependências da SEMAS nos períodos da manhã e da tarde, contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Mirim, equipe de Educação no Trânsito da 7ª Ciretran, entre outros.

Os convidados puderam, ao longo do dia, receber atendimento odontológico, dicas de combate a incêndios e acidentes, e até mesmo orientação em relação à economia familiar. Também tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre pensão alimentícia e aposentadoria.

Nos intervalos das inúmeras atividades realizadas pela dedicada equipe do CRAS, os participantes tinham a opção de cortar o cabelo e os serviços de manicure, pedicure e maquiagem. Também foi oferecido aos convidados aferição de pressão arterial, testes de glicemia, diabetes, além de exames preventivos.

A diretora da Proteção Social Básica do CRAS, Clesleni Silva, explicou que o evento é anual e que desde 2010 vem sendo promovido em Ouro Preto do Oeste. Lembrou que o “Dia D da Família no CRAS” só foi possível ser realizado graças ao esforço de toda a equipe técnica do CRAS e da SEMAS juntamente com parceiros.

Clesleni destacou que o intuito do encontro foi de proporcionar um dia de descontração, alegria, além de prestar atendimento às centenas de pessoas que se fizeram presentes ao evento. “Este dia foi mais que especial, onde procuramos promover a interação entre os participantes, a união, a valorização e o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário”, disse.

Existem atualmente cadastradas no CRAS de Ouro Preto do Oeste, em média, 4.200 famílias que recebem os mais diversos tipos de auxílio como funeral, cesta básica, natalidade e aluguel social. Os idosos, deficientes e famílias contempladas recebem atendimento da equipe do CRAS de acordo com cada necessidade.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também